Quem esteve em casa esperando pela transmissão do “novo tv câmara de Xanxerê”, na noite da quarta-feira (7), ficou profundamente desapontado com a pífia qualidade de imagens (sem abertura de ISO); GC (legenda) sem padrão; som totalmente distorcido e cheio de altos e baixos!
Realmente o show de horrores da mesa diretora e dos seus subordinados fica cada dia mais tenebroso, só não menos embaçado que as imagens do telão e da tv do plenário, um serviço de desqualidade orquestrado pelo mestre dos magos, que muitos ainda procuram saber onde se esconde!
Não bastasse a total decadência que se instaura no reinado do DESPRESIDENTE GAGÃO, o telespectador e internauta ainda presenciou uma crise de ciúmes, querendo cada qual brincar com birimbau de outros, além de faniquito e histeria associados ao total despreparo e demonstração do DESPRESIDENTE em não conseguir fazer o mínimo que lhe cabe, que é conhecer o regimento interno.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Seguindo o exemplo de seus chefes (DESPRESIDENTE E ALE) teve servidor da Câmara que na quarta-feira (7), resolveu por conta própria, sem consultar jurídico e setor contábil depositar 50% do décimo terceiro salário dos servidores da casa. Chama a atenção que há 2 anos no cargo, ele ainda não sabe que isso é totalmente irregular. E pra vergonha total e o problema não ficar maior, ele teve que correr atrás de todos os servidores pelo WhatsApp pedindo para que todos realizassem a devolução dos valores.
Eis que no confessionário com o Pe Louro, enquanto cafezinho, bolinho e até churrasquinho eram programados com o dinheiro que caiu antecipadamente na conta, teve gente afirmando que não irá devolver, pois o dindim mal pingou na conta, já andaram pagando boletos e contas atrasadas.
Teve vereador de Xanxerê levando mijada a rodo, depois de ter tentado antecipar e querer aparecer na foto como articuladores de uma emenda de R$ 1 milhão destinada pela Deputada Federal Caroline De Toni, atendendo um pedido feito pelo Prefeito Oscar Martarello em visita que a própria deputada havia feito ao mandatário da campina, acompanhada de seu sogro, empresário e ex-prefeito Bruno Bortoluzzi.
O fato segundo fontes ligadas à deputada, ocorreu ainda na última sexta-feira (2), quando teve vereador da campina tentando se promover com o birimbau do Prefeito, e dizer o recurso foi conquistado por meio do resultado do trabalho de “campanha que fizeram para a deputada em Xanxerê”. Quando todos que à conhecem e conhecem tais vereadores sabem a moral “abaixo de zero” que ambos têm com ela.
Ah sim! O motivo da mijada, não foi só pela visita prematura que buscaram fazer ao Prefeito, mas por postagens que rodaram pelas redes sociais, onde tais vereadores “se vangloriavam com o recurso”.
Além da dificuldade em movimentar a mandíbula e falar de forma clara e compreensiva, o DESPRESIDENTE parece que andou sendo acometido pela GAGUEIRA.
A gagueira é um distúrbio que se caracteriza por interrupções na fluência verbal. Ocasionada, por fatores predisponentes, fatores precipitantes predominantemente ambientais e os fatores perpetuantes, incluindo sentimentos como o medo e a ansiedade diante de situações que pressupõem a comunicação oral.
O sinal da GAGUEIRA surgiu no DESPRESIDENTE, quando ele foi confrontado pelo vereador Professor Alessandro, sobre qual o embasamento técnico ou legal e regimental, que o nobre e seus “parceiros”, usaram para lhe negaram o direito de resposta, após Alessandro ter sido citado em tribuna de forma indireta pelo vereador Dentinho, que afirmou serem “falsas e mentirosos” os dados apresentados por Alessandro, em relação ao Governo Federal.
Quando o questionamento surgiu, o DESPRESIDENTE se viu literalmente em um mato sem cachorro! Sem saber fazer o mínimo que é conhecer o regimento interno da casa para poder conduzir os trabalhos, o DESPRESIDENTE também não teve a seu lado nenhum suporte jurídico, afinal de contas a assessora jurídica da casa como de costume, já havia saído do recinto muito antes do término da sessão, deixando o DESPRESIDENTE a ver navios.
A saia justa e que o vereador Professor Alessandro colocou o DESPRESIDENTE na sessão da quarta-feira (7), fez com que a bancada petista comece a sentir-se cada vez mais ameaçada. Ou ao menos seus cargos dentro do legislativo, afinal de contas, a situação foi uma demonstração clara de que o DESPRESIDENTE está mais do lado de Dentinho do que do PT.
E quem conhece Dentinho, sabe e já ouviu o mesmo de boca cheia falar para “meio mundo” que quando assumir a presidência em 2024, irá fazer uma limpa (tirar todos os petistas da câmara).
O Palacio de milhões planejado e obsessão da mesa diretora bem que poderia ser substituído por uma grande tenda de circo, com pouca luz sob comando do bobo da corte. Certamente pelo menos essa economia o povo de Xanxerê irá aprovar.
A liberdade de imprensa desempenha um papel de extrema importância no Estado Democrático de Direito, tendo em vista que ela aumenta o acesso à informação e propicia o debate e a troca de conhecimento entre as pessoas.
Obviamente que há quando as criticas ou expressão de pensamento não coadunam com os interesses pessoais e particulares de determinadas personalidades ou grupos políticos, estes se sentem acuados, e por vezes tentam censurar e até mesmo boicotar a imprensa.
Notoriamente nossa constituinte de 88 elenca três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Entretanto, embora não “reconhecido de forma expressa” a imprensa exerce sim a força do quarto poder. E saber ter tato, jogo de cintura, astúcia e inteligência é algo que não são todos políticos que possuem.
Política é como um bom jogo de Xadrez, é preciso conhecer os adversários, e quando o adversário é maior ou mais forte, você precisa saber criar estratégias para minimamente manter-se próximo a ele. Não precisa se aliar, mas saber jogar!
E com toda a certeza, estas não são nenhuma das características do DESPRESIDENTE XANXERENSE. Afinal de contas, não consegue se aproximar de ninguém politicamente, ao menos de ninguém que possa lhe agregar. E querer ficar magoadinho com a imprensa que não lhe dá holofotes é ainda pior!
Dizer que não sabe onde fica o confessionário do Pe Louro é algo que só reafirma ainda mais sua total INCOMPETÊNCIA DE GESTÃO POLÍTICA. Afinal de contas, seus súditos vivem batendo a porta para pedir redenção e tentar em seu lugar fazer com que a exposição de seus erros diminua, pois sabem que o descontrole emocional e falta de preparo do DESPRESIDENTE está o enterrando cada vez mais politicamente.
Talvez seja a hora de deixar de fazer papel de bobo da corte, descer do pedestal que imagina ter se colocado e buscar por si próprio a penitência de seus erros (pecados) ao invés de mandar “garotos de recado”.