Prefeitura de Xanxerê 222627
23/01/2024 às 09:54
Visualizações: 17457

Foi dada a largada para o início de viagens e uso de diárias

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Oral Brasil Xanxerê 221478

É meus amigos, o ano nem bem começou, os trabalhos legislativos com as sessões ainda estão todas paradas, mas o que já pode ser visto pela campina é as movimentações e articulações. Dentre estas articulações, foi dada a largada para o início de viagens e uso de diárias por parte da Câmara de Vereadores.

Seguem o líder!

E o líder no uso de diárias por parte do legislativo xanxerense ao longo dos últimos anos, já saiu na frente de novo! Com o dom de “desaparecer”, o Mestre dos Magos que deveria atuar levando a imagem positiva dos vereadores para a população com o trabalho de imprensa e comunicação, acaba sempre “evaporando” e seu nome só aparece na lista de contemplados para uso de diárias e viagens. A desculpa sempre a mesma, cursos, treinamentos entre outros!

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Não foi sozinho

Diferente do que aconteceu em 2023, quando participou de “um curso presencial sobre a nova lei de licitações” e viajou um dia antes de todos os demais, desta vez o “mestre” saiu junto com a nova representante jurídica da casa. Isto pois, quem estava no ano passado e participou do treinamento foi exonerada pelo novo cacique, que temporariamente senta no trono e usa a coroa de abacaxi!

Nada de redistribuição dos cargos

O rodo que Dentinho passou ao assumir a presidência da câmara temporariamente no período de licença de Cabo Oliveira, já era esperado por todos. Afinal de contas o próprio Dentinho jogava aos ventos que faria “uma limpa nos PTs”. Agora o que ninguém esperava é de que Dentinho e Cabo abocanhassem sozinhos os cargos para indicar pessoas de suas confianças. Imaginava-se que haveria uma redistribuição contando com a participação do vereador Serginho Nunes, o que não aconteceu!

Serginho isolado na mesa

Isolado e sem apoio dos colegas da mesa diretora, pelo o que se nota a caminhada do vereador Serginho no legislativo xanxerense perdeu força. Deverá ele seguir sozinho ou buscar novos aliados?

Dança das cadeiras

Pelos corredores da Câmara e no confessionário com o Pe Louro, há quem diga que uma nova dança das cadeiras deverá ocorrer, para redistribuir outros cargos em um acordo firmado entre Cabo Oliveira e Dentinho. Como atualmente Dentinho tem três indicações suas trabalhando dentro da Câmara, a tendência é de que Cabo deva requerer para si o cargo da assessoria de imprensa, hoje indicado pelo vereador Serginho. Resta saber quem seria o nomeado ou indicado por Oliveira para a função, pois o próprio Oliveira criou sérios atritos com todos os profissionais e veículos de comunicação da cidade. Restaria a ele buscar um nome de pouca expressão e sem registro e formação ou até mesmo trazer alguém de fora.

Dê olho nas eleições

Quem pretende concorrer a uma vaga para vereador ou prefeito nas Eleições Municipais deste ano, deve ficar atento aos prazos previstos em lei. Os interessados precisam estar filiados a um partido político e com domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretende disputar o pleito até a data-limite de 6 de abril, ou seja, seis meses antes do dia da votação, marcada para 6 de outubro, em primeiro turno. O mesmo vale para a troca de partido, quem quiser mudar de agremiação partidária terá de 06 de março a 06 de abril para realizar a troca de partido.

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br