Para fecharmos o ano de 2023, não poderíamos deixar passar despercebido os últimos acontecimentos da campina. Afinal de contas, enquanto a maioria está focado em brindar e festejar, tem quem também anda causando confusão e busca fechar o ano com pouco de sal e pimenta.
Sim! Todos já esperavam que a última sessão de 2023 da Câmara de Vereadores fosse de “panos mornos”, onde cada qual dos vereadores usaria da tribuna para dar uma de bom samaritano e deixar sua mensagem de salvação e/ou reflexão.
No entanto, o que ninguém esperava era que uma das pessoas que estava na plateia começasse a se manifestar e fosse tirada para fora da plenária pelo segurança da Casa.
Eis que o cidadão em questão pouco depois de ter sido colocado para fora, retornou apedrejando o recinto, arremessando pavers porta a dentro da Câmara. É amigos, até polícia deu!
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Assim como namoros, casamentos também terminaram antes mesmo das festas de final de ano pela campina, o que também parece ter terminado é o relacionamento entre PT, PL e PODEMOS no acordo da mesa diretora.
Opiniões contrárias, troca de insultos e ofensas deixaram o clima tenso entre Dentinho, Professor Alessandro, Cabo Oliveira, Sidão e Serginho Nunes.
Tão logo foi anunciado a entrevista do Presidente Cabo Oliveira, que sentou frente-a-frente com este jornalista, para a última entrevista do quadro “Os Pingos Nos iS” de 2023. Muitos ficaram ansiosos e destacavam em mensagens compartilhadas pelas redes sociais, ser um duelo de titãs, devido as posturas e opiniões contraditórias entre ambos ao longo do ano.
Ah! Sim… Trechos da entrevista você pode conferir acessando e seguindo a página do quadro pelo Instagram @ospingos.nosis
Apesar de pouco pragmático, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Cabo Oliveira, em sua participação no Pingos Nos iS, respondeu aos questionamentos, embora em alguns tentou sair pela tangente, mas deixou escapar que “A dupla Cabo e Dentinho continuam em 2024, como presidente e vice”.
Sabe-se que Cabo Oliveira deverá se afastar por pelo menos 45 dias dos trabalhos legislativos em 2024, para realizar uma cirurgia, e esse deverá ser o momento de Dentinho então poder sentir o gosto do poder em suas mãos, comandando interinamente os trabalhos da Câmara como presidente.
Este foi mais um dos questionamentos feitos ao presidente Cabo Oliveira. Depois de defender o aumento do número de vereadores, Oliveira trava uma dura batalha política para realizar a construção da nova sede da Câmara. O projeto inicial prevê um investimento na ordem de R$ 8 milhões para edificação da estrutura. Valor que custearia mais da metade da obra das galerias subterrâneas para resolver definitivamente os problemas de alagamentos no centro de Xanxerê.
Sem frases bonitas ou prontas formadas para “encher linguiça”, encerramos por aqui os trabalhos deste ano pelo Morde e Assopra, dizendo QUE VENHA 2024!
Que venha sem tantas polêmicas, que nossos líderes saibam ter o discernimento de pautar propostas e projetos contundentes, sem erros, vícios de origem e inconstitucionalidades. Que boas ideias possam ser apresentadas para atender aos anseios da nossa população.
Chega de tanta discórdia, discursos de ódio e falsas promessas.
A população e entidades de classe, não esperam nada mais do que serem efetivamente ouvidos, respeitados.
Espero que no próximo ano possamos retornar para aqui mais assoprar do que morder, mas se for preciso, os caninos estão afiados.