Cuidar do meio ambiente, trazer benefícios às famílias das associações e destinar de forma correta os resíduos produzidos durante a ExpoFemi 2022. Esses são os principais objetivos da Comissão de Meio Ambiente que realizou na última semana, uma reunião com os membros da comissão e com as Associações de Catadores Arxan e Vida Nova. No encontro eles organizaram como será a atuação das equipes durante a feira.
De acordo com Winicius Pertile, presidente da Comissão de Meio Ambiente, o maior destaque é a coleta e destinação dos resíduos sólidos recicláveis, que serão gerados. Além disso, acontecerá a destinação dos resíduos orgânicos e reaproveitamento do óleo de cozinha, que será transformado em sabão e será distribuído aos visitantes da feira. Pertille adiantou ainda que no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi estarão espalhadas diversas lixeiras, separadas por cores, para que os resíduos produzidos tenham a destinação correta. Outra atividade da comissão é o cuidado e monitoramento das empresas terceirizadas de limpeza.
Outra atividade que será realizada pela comissão na ExpoFemi 2022, será uma palestra. Ela acontecerá no dia 04 de maio, no auditório do Parque. A palestrante será a analista ambiental Carmélia Oliveira, que vai falar sobre “Disponibilidade de Recursos Hídricos”. O evento é aberto ao público, mas direcionado principalmente para os agricultores, pois será abordado a manutenção e a conservação da água.