A Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) com apoio do Delegado Regional Vinicius Buratto Iunes, desde o acionamento para registro de um homicídio na madrugada deste sábado (2), passou a realizar diligências no intuito de identificar a autoria do crime.
A reportagem do Ronda desde as primeiras horas também esteve acompanhado todo o desenrolar do caso, em que Jairo Gonzaga de 39 anos foi brutalmente assassinado na área de sua casa no Bairro Sufiatti com mais de 15 facadas. Durante as diligências feitas pelos agentes da DIC, foi possível ainda na manhã deste sábado realizar a prisão em flagrante de dois suspeitos pela autoria do homicídio.
Os suspeitos de 42 e 19 anos, foram presos em uma residência no Bairro São Romero em Xanxerê. Ambos possuem extensa ficha criminal, sendo que o jovem havia na tarde de ontem saído do presídio, onde cumpria pena pela prática de roubo (assalto) a farmácias da cidade.
Com a dupla, os policiais apreenderam um carregador (bateria) portátil, cuja caixa do mesmo encontrava-se na casa da vítima. As diligências contaram com apoio da Polícia Científica, sendo possível identificar imagens de sistemas de videomonitoramento que mostram os autores passando pela rua em direção a casa da vítima, pouco antes do crime ocorrer.
Após terem sido capturados, os dois assassinos foram encaminhados para a sede da DIC de Xanxerê, onde foram ouvidos pelo Delegado por volta das 11h30, durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e logo na sequência, a dupla foi encaminhada ao Presídio, onde permanecem à Disposição da justiça.
Importante destacar que a Polícia Civil de Xanxerê, segue mantendo a excelência na elucidação dos casos de crimes violentos contra a vida registrados em Xanxerê desde o ano de 2020.