Ideal Veículos 231091
14/02/2023 às 19:36
Visualizações: 15807

Ex-presidente assegura que projeto contratado em 2014 atende todas as necessidades da Câmara de Vereadores e pode ser usado neste ano gerando grande economia aos cofres públicos

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Câmara de Vereadores de Xanxerê 230716

O imbróglio envolvendo a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Xanxerê ao que tudo indica está longe de acabar!

Ainda durante o final de semana, o departamento de jornalismo do RP, foi procurado e questionado por moradores da campina a cerca de outro projeto arquitetônico realizado ainda no ano de 2014 pelo poder legislativo xanxerense, à época presidido por João Paulo Menegatti – Tatu (PTB).

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Nesta terça-feira (14), buscando esclarecer alguns destes questionamentos, o Pe Louro buscou contato com Tatu para falar do assunto. Muito embora os anos tenham se passado o sonho parece se manter vivo e cada qual quer ter sua fatia de bolo para comemorar e aparecer na foto, ao menos quando o assunto é levantado em meio às lideranças políticas xanxereenses.

O projeto em questão foi protocolado junto à Prefeitura de Xanxerê em 24 de abril de 2014, pelo engenheiro Vitor Hugo Lodi. Um projeto moderno, arrojado e futurista, com quatro pisos, comportando 16 salas para vereadores, recepção, auditório, espaço para exposições entre outros, além de seguir todas as normas de acessibilidade.

Muito embora Tatu reconheça que cada presidente tem seus pensamentos, anseios e desejos, ao ser indagado sobre a possibilidade do projeto realizado em 2014 ser colocado em execução agora neste ano, o ex-presidente foi categórico ao afirmar que: “O projeto pode muito bem ser utilizado, e se aplica muito bem nos dias de hoje, o que também geraria grande economia aos cofres públicos”.

Outras alegações

Além das alegações em questão, há ainda um nítido conflito de interesses onde quem está sendo deixado de lado é a população xanxerense.

Ainda na edição desta coluna divulgada no último sábado (11), o Pe. Louro trouxe a tona um fato novo nessa história, onde através de fontes diretamente ligadas aos dois poderes (legislativo e executivo), foi assegurado que o Prefeito Oscar Martarello, visando manter cada vez mais vivo e ativo o Parque da Femi, propôs à mesa diretora que a sede da Câmara fosse construída junto ao parque de exposições, deste modo, atenderia também aos anseios e muitas falas dos próprios vereadores que por INÚMERAS VEZES CRITICARAM o Governo Municipal, por supostamente deixar o parque “abandonado”.

Ocorre que os vereadores que integram a mesa diretora repudiaram e recusaram de forma veemente que a obra ou o projeto seja construído junto ao Parque da Femi, o que nos trás uma série de dúvidas, dentre as quais prevalece os interesses existentes por parte dos vereadores em questão, mas acima de tudo, o velho dito popular “FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO!

Fato é, que para um bom entendedor, meia palavra basta, e tanta recusa ou resistência desperta um sinal de alerta e nos faz refletir, será que tem mais caroço nesse angu?

Para responder tal questão, sabe-se bem que o Ministério Público está de olho e vem acompanhando toda a situação! E isso faz com que muitos acabem recuando e buscando ao menos tentar minimizar ou apaziguar a situação!

Homenagem à Lula é realizada na Câmara de Xanxerê

A Câmara de Xanxerê foi palco no último sábado (11), de uma grande homenagem ao presidente Lula em comemoração aos 43 anos do PT com o filme Lula, o filho do Brasil. O filme busca contar a trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva desde sua infância no interior de Pernambuco até os tempos de militância sindical em São Paulo nos anos 80 e sua prisão durante a ditadura militar, aos 35 anos dentre outros fatos.

Muito embora o espaço do poder legislativo seja designado para uso coletivo e popular, chama a atenção da população de modo geral e tem servido de críticas ao Presidente do Legislativo, as constantes utilizações realizadas pelo PT, onde ainda no início do mês o Presidente emprestou a sede da Câmara para plenária da Deputada Carminatti, depois cedido para reunião do SINTE, e por fim para render homenagem ao Presidente Lula.

Aliado ou adversário?

Muito embora os discursos e “falácias” – como costumeiramente destaca em tribuna o Presidente do Legislativo xanxerense – se mostre ser de oposição e duras críticas ao Presidente Lula, é impossível afirmar de que lado (direita ou esquerda) se encontra o vereador Cabo Oliveira (que figura SEM PARTIDO), visto que o próprio parlamentar durante o período de campanha eleitoral em 2022, “se dizia Bolsonarista”, mas se aliou aos petistas para conseguir conquistar a presidência da câmara, dois anos após ter “virado o coxo” traindo seu próprio partido (MDB a época), que devido a traição o expulsou da sigla, e agora graças aos votos recebidos por cada um dos então candidatos a vereador pelo MDB no pleito municipal, assegurou a ele uma cadeira junto ao legislativo xanxerense devido ao coeficiente eleitoral.

Há quem diga que Oliveira deve filiar-se ao PDT, até por que suas atitudes não coadunam com suas palavras (de difícil compreensão).

Tudo por umas diárias – Presidente perdeu as rédeas

Realmente o presidente não tem as rédeas de nada na casa!

Bem, recentemente o Pe. Louro trouxe aqui também neste espaço informações sobre algumas viagens realizadas por vereadores e seus assessores. Ou seria melhor dizer apenas o Mestre dos Magos!

Bem, fato é que após ter sido revelado o motivo que levaria o vereador Serginho à Capital do Estado, para buscar se encontrar com o Governador Jorginho Mello, para tentar tê-lo como seu “padrinho de filiação junto ao PL”. Ocorre que o próprio Jorginho confirmou estar presente em Chapecó para inauguração do Posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual situado na SC-480 região de acesso ao Goio-Ên.

Diante dos fatos, Serginho então cancelou sua viagem. Fato que não ocorreu com o Assessor de Imprensa da Câmara, que encontrou dois jeitinhos para poder viajar.

Um dos motivos, uma tia doente que precisa de sua visita e o fez pegar a estrada ainda nesta terça-feira, e depois para participar de um curso sobre licitações! Sim… Isso mesmo, o assessor de imprensa (que deveria ter registro de jornalismo ou afim, para exercer a função de redator, participará de um curso de três dias sobre licitações. O motivo? Bem, deixamos o presidente da casa nos responder!

Quem também irá participar do mesmo curso que começa na tarde da quarta-feira (15), é o novo Chefe de Gabinete, Hugo Leandro da Silva, o Diretor Financeiro da casa, Alvair Alves e o assessor de gabinete do vereador Serginho, Vitor Fanfa. Chama a atenção que estes receberam autorização de três dias, e sairão de viagem durante a madrugada da quarta-feira, enquanto que o Assessor de Imprensa poderá gozar de um dia a mais na capital do estado, tendo em vista que o mesmo já se encontra com os manezinhos!

 

Agro Chama 2024 – Interno 230785

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br