Uma estufa com mais de cento e trinta pés de cannabis, planta usada para produzir maconha, foi descoberta pela Polícia Militar (PMSC) na tarde de terça-feira (26), em uma residência na praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.
A ocorrência teve início após os policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) verificarem, através do muro de uma residência, dois pés de maconha no quintal. Ao entrarem para realizar a apreensão, perceberam que o motor do ar-condicionado estava ligado ininterruptamente e a casa sem morador.
Ao verificar o entorno do imóvel, os militares visualizaram, por uma janela entreaberta, a existência de uma estufa com vários pés de maconha. Os cômodos usados para reprodução das plantas contavam com temperatura controlada, ventilação e iluminação específicas.
Os policiais realizaram a apreensão de 136 pés de maconha e apetrechos para o cultivo da planta, como lâmpadas de mercúrio, fertilizantes, ventiladores e exaustores. Todo material apreendido foi destinado para os devidos procedimentos legais.