No sábado, 28 de outubro, foi divulgado o resultado da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que ocorreu em 2021. Estudantes do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Chapecó tiveram um desempenho brilhante, conquistando um total de três medalhas.
Victor Tiago Reis de Azevedo, da EBM Vila Real, mostrou seu talento e dedicação ao receber uma medalha de prata. Além disso, a EBM Sereno Soprana e a EBM André Antonio Marafon se destacaram com duas medalhas de prata conquistadas por Jasper Knechtel da Silva e Hugo Cesar Bittencourt, respectivamente.
A OBMEP é uma competição que ocorre em duas etapas em nível nacional, desafiando os alunos a demonstrar suas habilidades matemáticas em questões complexas e instigantes.
A Secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, expressou seu imenso orgulho pelos resultados alcançados por esses talentosos estudantes e destacou o trabalho conjunto que levou a essas conquistas. “Nossa alegria, satisfação e orgulho em ver nossos alunos conquistando excelentes resultados é imensurável! Por trás disso, existe o esforço dos estudantes, dos professores, da gestão da escola e das famílias”, disse Astrit.
Essas conquistas refletem não apenas o talento dos estudantes, mas também o comprometimento dos educadores, das instituições de ensino e do apoio das famílias, criando um ambiente propício para o desenvolvimento do potencial matemático dos alunos de Chapecó. A premiação é uma demonstração de excelência e compromisso com a educação matemática nas escolas públicas da região.