Prefeitura de Xanxerê 222627
13/03/2018 às 23:10
Visualizações: 27807

Esporte & Saúde 13/03/2018

Colunista Esporte & Saúde

Salve Galera, meu nome e LUCIANO MARCIÓ, formado em Educação Física, Pós-graduado em Atividades Físicas para Grupos Especiais, e Treinamento Desportivo. Atualmente trabalho como Personal Training na Academia Espaço Fitness em Xanxerê SC. A partir de hoje vou dar algumas dicas de saúde e atividade física aqui no Ronda Policial.

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA A SAÚDE

Quem tem uma rotina diária cansativa e se desdobra para lidar com trabalho, estudos, casa e filhos, muitas vezes, coloca as atividades físicas no final da lista de preocupações. No entanto, é preciso repensar essas prioridades.

A importância da atividade física para a saúde e para a qualidade de vida é enorme e isso pode ser visto por meio dos benefícios que a prática traz.

  1. Aumenta a disposição

Essa é a primeira mudança que um novo praticante de atividades físicas vai perceber: o aumento significativo da disposição durante as tarefas rotineiras. Ou seja, quem praticar exercícios físicos acorda mais disposto e não se cansa facilmente ao longo do dia.

  1. Melhora o condicionamento

Além de queimar gordura, quem se exercita regularmente começa a notar uma definição gradual dos músculos trabalhados. Isso, é claro, com uma bateria de exercícios mais puxados e direcionados. Vale salientar, também, que há uma melhora no condicionamento mental quando passamos a gastar mais energia com exercícios. Assim, fica mais fácil se concentrar nas tarefas do dia a dia e a produtividade no trabalho e nos estudos aumenta consideravelmente.

  1. Previne doenças

Muitas pessoas relacionam diretamente algumas doenças, como a diabetes e o aumento de colesterol, à obesidade. No entanto, mesmo uma pessoa magra não está imune a esses problemas. Isso acontece, pois essas doenças estão associadas ao sedentarismo e não ao peso.

  1. Fortalece o organismo

A importância da atividade física também diz respeito ao fortalecimento do nosso organismo. Além de deixar tendões e ligamentos mais flexíveis e a musculatura mais forte, é possível perceber, também, o fortalecimento no funcionamento do coração, do sistema respiratório e da imunidade.

  1. Contribui para o bom humor

Quando você se exercita, há a liberação de substâncias neurotransmissoras, como a dopamina e a serotonina, responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Isso não somente ajuda a combater a ansiedade e a depressão, como contribui para a melhora do nosso humor e esse é um benefício que não pode ser ignorado.

Fiquem ligados no site Ronda Policial, que na próxima semana tem mais…

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br