A equipe de handebol masculino de Chapecó, brilhou na 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), encerrada nesta terça-feira, (03), na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.
Os jovens atletas de Chapecó conquistaram medalha de Bronze e celebraram uma trajetória de sucesso no torneio. Sob a liderança da professora Cleide Mohr, os talentosos jogadores de Chapecó tiveram uma participação notável durante o evento esportivo.
Os resultados impressionantes incluíram uma vitória por 41 a 24 contra Caçador, 26 a 21 contra Cocal do Sul e 28 a 22 contra Videira.
A fase de cruzamentos reservou um encontro com São Bento do Sul, mas Chapecó mostrou sua superioridade ao vencer com um placar de 39 a 20. A semifinal trouxe um duelo emocionante contra Itajaí, onde Chapecó esteve à frente por três gols quando faltavam apenas seis minutos para o fim. No entanto, a partida terminou com uma derrota por 22 a 20, deixando a equipe fora da final.
Na disputa pelo terceiro lugar, os jovens atletas chapecoenses brilharam novamente, desta vez enfrentando Caçador e conquistando uma vitória sólida por 22 a 14, garantindo assim a Medalha de Bronze na OLESC. O handebol de Chapecó mostra sua força e promete continuar crescendo no cenário esportivo catarinense.
Representaram Chapecó os atletas: Artur Agostini Florindo, Pedro Agostini Florindo, Jose Antonio Cominetti, Vinicius de Araújo Castanho, John Alexander da Silva, Victor Jacoski, Anthony de Moraes, Eduardo Stakonski, Gustavo Silveira Filho, Guilherme Tibola, Otávio Etges, Marco Antonio Bordignon, Matheus Sbaraini e Mateus Rodrigues.