Ao longo de todo ano, a Secretaria de Assistência Social ajuda a manter e organizar os encontros semanais de 64 grupos de idosos, que se reúnem para conversar, aprender, dançar e compartilhar o melhor da vida, juntos. Mais de 3 mil pessoas são beneficiadas com esse trabalho. E quando chega novembro é hora de celebrar mais um ano de boas histórias.
Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, anualmente, o Encontrão de Idosos. Nesta terça-feira (21/11), a 8ª edição do evento reuniu mais de 1.400 integrantes de 32 grupos de diferentes regiões de Concórdia. Eles participaram da programação que teve música, dança, bênção religiosa e um delicioso almoço.
O prefeito, Rogério Luciano Pacheco, enalteceu a participação e a contribuição dos idosos para a construção da cidade que vive o seu melhor momento. “Recentemente, recebemos um reconhecimento importante: Concórdia está entre os 5 melhores municípios do Brasil em longevidade. E essa é uma conquista de todos nós, de cada um de vocês. Sei o quanto trabalharam para ver nossa cidade crescer”, comentou Pacheco.
A secretária de Assistência Social, Aline Ferraz, salientou a importância deste momento de celebração. “Preparamos esse evento para vocês com muito carinho, para proporcionar um momento especial neste fim de ano também”, enfatizou.
Na próxima quinta-feira (23/11), mais um evento será realizado para atender os outros 32 grupos, com a participação de mais de 1.400 idosos, já confirmados. A confraternização anual é prevista na Lei Municipal n° 5.547/2021 e faz parte do calendário de eventos de Concórdia.