A cada vez mais a ousadia e audácia dos criminosos está aumentando. Essa é uma triste realidade vivenciada diariamente em todas as cidades e na região a onda de arrombamentos e furtos segue sendo registrada e preocupa moradores e a comunidade de modo geral.
Em Xanxerê, na noite da última quinta-feira (7), uma residência do Bairro Tacca, foi “a contemplada” com a indesejada visita dos “amigos do alheio”. De acordo com relatos feitos ao departamento de jornalismo do Ronda, era por volta das 20 horas, quando um casal estava no andar superior da casa dando banho nos filhos pequenos, e o criminoso se aproveitou da ocasião em que a porta da residência estava apenas encostada, para então entrar e furtar uma sacola contendo 27 peças de roupas.
As peças tamanho PP, P, M e 36 eram todas únicas e exclusivas que a família havia pego como condicional na Loja Condessa para provar a noite após o banho noturno. Imagens do sistema de videomonitoramento da residência registraram a ação do criminoso, mas nem mesmo as câmeras estão inibindo ou intimidando mais os criminosos.