A Polícia Militar de Santa Catarina (PM) emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (1), afirmando que o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, baleado durante o assalto praticado por uma quadrilha de assaltantes em Criciúma nesta madrugada segue vivo. O Policial está na UTI e em estado grave. A nota foi divulgada após a informação da morte do soldado ter sido informada durante a sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que acontecia nesta tarde. A sessão foi suspensa por um minuto, com silêncio absoluto, em homenagem póstuma ao soldado. A informação da morte não foi confirmada pelo comando da PM, o que causou grande constrangimento aos deputados e a Assembleia.
A Polícia Militar de Santa Catarina informa que o soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, alvejado na ocorrência da última madrugada em Criciúma segue internado na UTI, em observação
O soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, atua desde 2016 na Polícia Militar, no 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma.