Tão aplaudido no futebol, na terça-feira (6) foi dia de Cristiano Ronaldo dedicar suas palmas do banco de reservas ao jovem Gonçalo Ramos. Preterido pelo técnico Fernando Santos, CR7 viu seu substituto anotar um “hat-trick” e contribuir com o amasso de Portugal por 6 a 1 sobre a Suíça no estádio Lusail, pelas oitavas da Copa do Mundo.
O triunfo foi uma demonstração de força tuga, que já havia se classificado com antecipação. O adversário luso nas quartas será o Marrocos, que surpreendeu a Espanha e passou nas penalidades. O confronto acontece no sábado, às 12h. Quem passar, terá pela frente Inglaterra ou França.
Após polêmicas, o técnico Fernando Santos surpreendeu deixando Cristiano Ronaldo – nitidamente contrariado – entre os suplentes. No entanto, seu time deu mostras de que o sucesso independe do craque. Ele entrou somente aos 31 minutos da segunda etapa.
Além do jovem Gonçalo Ramos, o veterano zagueiro Pepe, o lateral Raphael Guerreiro e Rafael Leão anotaram os outros tentos tugas no jogo. O zagueiro Akanji fez o de honra para a Suíça.