Em continuidade na divulgação dos dados relacionados às eleições deste ano de 2022, o departamento de jornalismo do Ronda, segue acompanhando de perto os dados divulgados por todos os candidatos, em especial aos que se apresentam como candidatos por Xanxerê e do Oeste catarinense.
Sendo assim, após ter sido informado os dados dos candidatos à deputado estadual, nesta segunda-feira (19), passaremos a apresentar os dados que cada candidato a Deputado Federal já apresentou e informou à justiça eleitoral com relação aos gastos de suas respectivas campanhas.
Cabe destacar que para o cargo, o limite de gastos estipulado pela justiça eleitoral é de R$ 3.176.572,53.
Das formas de aplicação de recursos, Katia até o momento gastou maior parte deste valor (54,93%), com serviços prestados por terceiros, 45,04%, com publicidade por materiais impressos. O restante do valor gasto até o momento está dividido impostos, contribuições e taxas.
Das formas de aplicação de recursos, Berto até o momento gastou maior parte deste valor (77,89%), com despesas com pessoal e 18,75% com publicidade por adesivos. O restante do valor gasto até o momento está dividido com baixa de estimáveis, publicidade por material impresso e produção de jingles, vinhetas e slogans.
Das formas de aplicação de recursos, Colatto até o momento gastou maior parte deste valor (24,25%), com publicidade por adesivos, e 21,32% com publicidade por materiais impressos. O restante do valor gasto até o momento está dividido com serviços prestados por terceiros, serviços contábeis e baixa de estimáveis.
Das formas de aplicação de recursos, Nathan até o momento gastou maior parte deste valor (49,50%), com despesas com pessoal e 28,14% com impulsionamento de conteúdo. O restante do valor gasto até o momento está dividido com criação e inclusão de páginas na internet, publicidade por materiais impressos e pré-instalação de comitê de campanha.
Das formas de aplicação de recursos, Terezinha até o momento gastou maior parte deste valor (91,04%), com atividade de militância e mobilização de rua e 6,11% com publicidade por materiais impressos. O restante do valor gasto até o momento está dividido com serviços prestados por terceiros e publicidade por adesivos.
Todos os demais dados e gráficos detalhados de cada candidato podem ser conferidos na íntegra, clicando sobre o nome de cada candidato.