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19/09/2022 às 19:44
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Eleições 2022: Confira quanto cada candidato a Deputado Federal por Xanxerê já recebeu e utilizou de recursos do Fundão Eleitoral

Eleições Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
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Em continuidade na divulgação dos dados relacionados às eleições deste ano de 2022, o departamento de jornalismo do Ronda, segue acompanhando de perto os dados divulgados por todos os candidatos, em especial aos que se apresentam como candidatos por Xanxerê e do Oeste catarinense.

Sendo assim, após ter sido informado os dados dos candidatos à deputado estadual, nesta segunda-feira (19), passaremos a apresentar os dados que cada candidato a Deputado Federal já apresentou e informou à justiça eleitoral com relação aos gastos de suas respectivas campanhas.

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Cabe destacar que para o cargo, o limite de gastos estipulado pela justiça eleitoral é de R$ 3.176.572,53.

Katia Colello (PT)

  • Candidata apresenta uma estimativa de gastos de até R$ 162.570,00 em sua campanha, valores estes provenientes de forma integral, ou seja, 100% vindo do Fundão Eleitoral. Até o momento, a candidata apresenta uma estimativa de despesas já contratadas na ordem de R$ 54.428,01, dos quais R$ 9.916,00 já foram pagas.

Das formas de aplicação de recursos, Katia até o momento gastou maior parte deste valor (54,93%), com serviços prestados por terceiros, 45,04%, com publicidade por materiais impressos. O restante do valor gasto até o momento está dividido impostos, contribuições e taxas.

Evandro Berto (PP)

  • Candidato apresenta uma estimativa de gastos de até R$ 110.312,50,00 em sua campanha, valores estes provenientes de da seguinte forma: R$ 100 mil do fundão e R$ 10.312,50 recebido como doação de outros candidatos. Até o momento, o candidato apresenta uma estimativa de despesas já contratadas na ordem de R$ 65.480,00, as quais já foram todas pagas.

Das formas de aplicação de recursos, Berto até o momento gastou maior parte deste valor (77,89%), com despesas com pessoal e 18,75% com publicidade por adesivos. O restante do valor gasto até o momento está dividido com baixa de estimáveis, publicidade por material impresso e produção de jingles, vinhetas e slogans.

Valdir Colatto (PL)

  • Candidato apresenta uma estimativa de gastos de até R$ 338.898,14 em sua campanha, valores estes provenientes de da seguinte forma: R$ 213.898,14 do fundão, R$ 95 mil de recursos próprios e R$ 30 mil recebido como doação de pessoas físicas. Até o momento, o candidato apresenta uma estimativa de despesas já contratadas na ordem de R$ 103.916,00, das quais R$ 48.916,00 já foram pagas.

Das formas de aplicação de recursos, Colatto até o momento gastou maior parte deste valor (24,25%), com publicidade por adesivos, e 21,32% com publicidade por materiais impressos. O restante do valor gasto até o momento está dividido com serviços prestados por terceiros, serviços contábeis e baixa de estimáveis.

Nathan Moreira (Podemos)

  • Candidato apresenta uma estimativa de gastos de até R$ 75.500,00 em sua campanha, valores estes provenientes de da seguinte forma: R$ 75.000,00 do fundão e R$ 500,00 de recursos próprios. Até o momento, o candidato apresenta uma estimativa de despesas já contratadas na ordem de R$ 78.185,00, das quais R$ 65.585,00 já foram pagas.

Das formas de aplicação de recursos, Nathan até o momento gastou maior parte deste valor (49,50%), com despesas com pessoal e 28,14% com impulsionamento de conteúdo. O restante do valor gasto até o momento está dividido com criação e inclusão de páginas na internet, publicidade por materiais impressos e pré-instalação de comitê de campanha.

Arnaldo Lovatel (Solidariedade)

  • Candidato até o momento não apresenta prestação de contas à justiça eleitoral.

Terezinha Paz (PSOL)

  • Candidata apresenta uma estimativa de gastos de até R$ 30.568,95 em sua campanha, valores estes provenientes de forma integral, ou seja, 100% vindo do Fundão Eleitoral. Até o momento, a candidata apresenta uma estimativa de despesas já contratadas na ordem de R$ 28.068,80, as quais já foram todas pagas.

Das formas de aplicação de recursos, Terezinha até o momento gastou maior parte deste valor (91,04%), com atividade de militância e mobilização de rua e 6,11% com publicidade por materiais impressos. O restante do valor gasto até o momento está dividido com serviços prestados por terceiros e publicidade por adesivos.

 

Todos os demais dados e gráficos detalhados de cada candidato podem ser conferidos na íntegra, clicando sobre o nome de cada candidato.

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