Santa Catarina registrou um crescimento significativo de 5,1% em sua atividade econômica em fevereiro de 2024, comparado ao mesmo mês do ano passado, superando a média nacional de 2,6%.
A análise do Observatório FIESC aponta que a indústria catarinense teve um crescimento de 6,6% no período. Destaque para o setor de equipamentos elétricos, que avançou 21,3%, e o segmento de máquinas e equipamentos, que cresceu 3,7%. A queda na taxa Selic favoreceu a aquisição de bens de capital, impulsionando esses setores.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O setor de serviços, por sua vez, registrou um crescimento de 8,4%, impulsionado pelo alto consumo das famílias. Serviços de transporte e armazenagem, especialmente o transporte rodoviário de cargas, cresceram 9,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A economia catarinense demonstra um vigor notável, com setores estratégicos registrando crescimento significativo, evidenciando a importância das políticas econômicas e das condições de mercado favoráveis para o desenvolvimento contínuo do estado.
clicRDC