Na noite desta quarta-feira (18), por volta das 23h, uma operação policial resultou na prisão de um indivíduo de 20 anos, no bairro Líder, em Chapecó (SC). A ação foi conduzida por uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/From) e envolveu a detenção do suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A prisão aconteceu no contexto da “Operação 360 Infinitos”, quando os policiais estavam realizando rondas de rotina. Durante o patrulhamento, a equipe avistou um veículo, e ao se aproximar, notou o condutor fumando um cigarro de maconha. Diante desse flagrante evidência, a guarnição procedeu à abordagem do indivíduo e do veículo.
Durante a busca no veículo, foram encontrados 25,3 gramas de maconha e 30,5 gramas de cocaína escondidos sob o banco do automóvel. Além disso, a quantia de R$ 900,00 em dinheiro foi apreendida. Com o auxílio de um cão de faro, foram localizados mais 51 gramas de maconha escondidos dentro de uma caixa de som do veículo.
O suspeito, ao ser questionado, informou que possuía mais drogas em sua residência. Uma busca na casa do indivíduo revelou a descoberta de um Revólver Taurus calibre 32 com duas munições, 458 gramas de maconha, 46 gramas de cocaína e uma munição de pistola calibre 9mm.
Diante das provas evidentes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o homem foi detido e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais cabíveis.