O Inter precisava marcar gols para garantir uma classificação tranquila pela Sul-Americana. Na expectativa de contar com a efetividade de seu ataque, construiu sua goleada de forma até esperada, mas com uma surpresa, graças a um jogador até então contestado, e devidamente recuperado por Mano Menezes: fez 5 a 1 no 9 de Octubre, na noite da terça-feira (24), no Beira-Rio. Com o resultado, o colorado está nas oitavas de final da competição continental.
E a noite foi mágica para Rodrigo Dourado. Pela primeira vez na carreira, o volante anotou três vezes para assegurar a goleada. Cisneros contra, e Estevão, fecharam o placar. Caicedo anotou o de honra dos visitantes.
O Inter volta a campo, agora pelo Campeonato Brasileiro,apenas na segunda, para enfrentar o Atlético-GO. O duelo, válido pela 8ª rodada da competição, acontece no Beira-Rio, às 20h. O adversário nas oitavas da Sul-Americana será conhecido após sorteio, quando os times que vêm da Libertadores se juntam aos primeiros colocados das chaves. Definição é na sexta-feira, às 13h.