Na noite da última terça-feira (19), a Polícia Militar efetuou a prisão de dois irmãos sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo, além de responderem por ameaça e injúria. A ação ocorreu na Linha Sertão, em Concórdia (SC), após a central de operações da PM receber um chamado de uma mulher que vinha sofrendo violência psicológica e física por parte do marido, agravada no dia anterior com uma nova agressão e ameaças.
Ao chegarem ao local, as guarnições foram informadas pela vítima sobre as agressões que também eram direcionadas à filha de apenas 5 anos do casal. A mulher, visivelmente atormentada, alertou os policiais sobre a presença de armas de fogo na residência. Durante a abordagem, o marido, ao perceber a presença policial, tornou-se ainda mais agressivo, ameaçando a vítima na frente dos agentes.
O suspeito foi contido, algemado e, durante a busca na residência, os policiais encontraram um rifle com acessórios para caça. Em outro cômodo, localizaram um revólver e uma arma artesanal, todas desprovidas de identificação ou numeração visível.
Os irmãos, de 39 e 27 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, ameaça e injúria. A rápida atuação da Polícia Militar contribuiu para a prisão dos suspeitos, garantindo a segurança da vítima e evitando potenciais danos.