Um deslizamento interditou o trânsito por aproximadamente três horas, na SC-157, próximo a divisa dos municípios de Chapecó e Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 9h, desta quinta-feira (19).
“A guarnição foi até o local, onde atendeu deslizamento de sedimentos e árvores que obstruiu as duas faixas de rolamento, interrompendo o fluxo de veículos. Isolado o local, gerenciado o trânsito inicialmente. Foi realizado o corte das copas de aproximadamente dez árvores com a utilização de duas motosserras. Após, uma carregadeira de empresa particular, retirou aproximadamente 80 metros cúbicos de terra, sedimentos, pedras e as árvores para fora da via, no lado oposto ao deslizamento, depositando em terreno baldio da empresa, de forma voluntária”, detalhou o Corpo de Bombeiros sobre o atendimento.
Conforme os bombeiros, a ação da carregadeira perdurou por aproximadamente duas horas. Após a retirada dos sedimentos, foi realizada a lavagem do asfalto, com a utilização de uma linha de ataque direto, onde foram utilizados aproximadamente 10.000 litros de água.
Além do Corpo de Bombeiros, foram acionados para o local a Polícia Militar, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme os bombeiros, após os trabalhos, a PMRv isolou o ponto onde ocorreu o deslizamento com cones e fita zebrada, interrompendo o fluxo de veículos na terceira faixa.