Os trabalhos internos e de atendimento à população junto a Câmara de Vereadores de Xanxerê retornaram na segunda-feira (8), e com eles já as primeiras movimentações no cenário político da campina, em especial na CASA MILIONÁRIA.
Apesar de alguns servidores ainda estarem de férias e os trabalhos parlamentares estarem de recesso até fevereiro, já teve vereador que andou subindo a “escadaria da fama” para tomar seu cafezinho. Resta saber quem o fez!
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Embora o vereador Cabo Oliveira ainda não tenha renunciado a presidência para Dentinho assumir o posto, já se sabe que Oliveira deverá na próxima semana pedir licença para realizar um procedimento cirúrgico. Fato é que essa será a hora e vez do vereador Altair Rossatto (Dentinho) poder gozar do trono.
Ainda não se tem a informação precisa, mas ao que tudo indica, Dentinho deverá permanecer na presidência por pelo menos 40 dias, tempo que Oliveira terá para se recompor da cirurgia e estará impossibilitado de falar.
O que muitos esperam ainda para ver acontecer é se as promessas irão se cumprir!
O vereador Dentinho muito já prometeu, mas poucas de suas promessas foram vistas serem cumpridas, a começar pelo atendimento em período integral com mesa na calçada pública. Quem acompanha os trabalhos do legislativo sabe bem que Dentinho, mal passa pela Câmara de Vereadores, quem dera prestar expediente! Outra promessa feita por Dentinho publicamente é de “eliminar” os cargos que o PT ocupa na Câmara, coisa que também ainda não aconteceu, e muitos se perguntam, será que vai mesmo ocorrer?
A polêmica envolvendo o vereador Dentinho ainda em 2023, onde foi alvo de investigação do Ministério Público por suposta prática de RACHADINHA, ainda está longe de terminar. No confessionário com o Pe Louro, teve vereadores afirmando que o pedido de “quebra de decoro” para analisar politicamente a conduta de Dentinho deverá ser apresentado e protocolado já para fevereiro.
A situação coloca Dentinho em uma verdadeira saia justa, pois além do procedimento interno com seus colegas vereadores, correndo o risco de ter seu mandato cassado, Dentinho enfrenta ainda outro embate judicial com a Justiça Eleitoral, pois durante as investigações feitas pelo MP, segundo o próprio Promotor Marcos Augusto Brandalise, ficou evidenciado a prática de crimes eleitorais por parte de Dentinho durante sua campanha à Deputado Estadual em 2022.
Durante o período de féria do Prefeito Oscar Martarello, quem esteve a frente do comando do município foi o vice-prefeito Adenilso Biasus. Embora o período tenha sido “tranquilo” com as secretarias quase que todas paradas por conta das festas de final de ano, Biasus não descansou! Esteve no gabinete e também percorrendo as ruas dos bairros e comunidades do interior para buscar identificar eventuais gargalos existentes nos quatro cantos da cidade.
Desta vez sem vereador querendo criar caso, o Prefeito Oscar Martarello reassume a prefeitura nesta terça-feira (9). De volta de suas férias onde esteve aproveitando a família e amigos, Martarello retorna à Capital do Milho, com energias renovadas e muita vontade de trabalhar e seguir produzindo para o desenvolvimento de Xanxerê.
Apesar de ser sim este o último ano do atual mandato de Martarello como Prefeito em Xanxerê, ainda há uma incógnita muito grande quanto ao futuro do empresário. Há quem diga que por conta da família e amigos próximos, Martarello deverá encerrar seu mandato indicando seu sucessor muito possivelmente o atual vice-prefeito Adenilso Biasus. Outros porém apostam suas fichas na reeleição da dupla que vem fazendo um belo papel com gestão profissional e eficiente a frente do executivo municipal.
Façam suas apostas!