Hiper Badotti 93017
22/11/2023 às 18:54
Visualizações: 26499

Dentinho – Critica, mas não faz!

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Taisat Instrumentos Musicais 211723

Quem vê e ouve o vereador Altair Rossatto – Dentinho (Podemos), e atual vice-presidente da mesa diretora, se manifestar em tribuna durante as sessões da Câmara de Vereadores de Xanxerê, por vezes até chega a pensar que ele é “O VEREADOR MAIS ATUANTE” do município. Tal fato seria cômico se não fosse trágico.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Doce ilusão!

Eleitores da campina que ainda em 2020 apoiaram Dentinho na campanha a vereador, cada vez mais têm se desgarrado e buscado se afastar do parlamentar. Isso tudo, pois ao pobre eleitor e fiel leitor deste espaço (coluna), “foi pego em uma doce ilusão”, de poder contar com alguém que fosse efetivamente fazer algo de útil para a população.

Muita garganta e promessa para pouca atitude!

Quem aí lembra dos discursos de Dentinho, dado à imprensa (rádios e sites locais), onde de BOCA CHEIA, afirmava que “A partir de 1º de janeiro”, tão logo assumisse a cadeira de vereador, iria buscar a todo custo fazer com que a Câmara de Vereadores fosse atuar em período integral.

Mesa no passeio

Dentre as muitas promessas não cumpridas por Dentinho está a dita mesa e cadeira colocadas no passeio público para atender a população e prestar expediente do dia todo em frente a Câmara. Três anos já se passaram e até agora NADA foi visto!

Criou leis!

Sim! Devemos reconhecer que Dentinho, no período e auge da Pandemia da Covid-19, foi proponente do projeto de lei que tornou o esporte uma “atividade essencial em Xanxerê”. Também não devemos tirar o mérito pela ajuda “braçal” que deu puxando cadeiras, macas, tubos de oxigênio, entre outros!

Mas foi de Dentinho também a iniciativa de criar propostas e projetos de Leis Inconstitucionais, a exemplo do recente projeto dos clubes de tiro – PL 21/2023.

Redução de diárias

Sim, foi de Dentinho também a proposta que previa reduzir pela metade o número de diárias para vereadores e assessores da Câmara. A promessa era de acabar com as “farras de diárias”. Mais uma doce ilusão. Afinal de contas o projeto como se esperava, nasceu morto, não teve aceitação por parte dos demais vereadores.

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

O que nos chama a atenção, é que apesar de ter apresentado a proposta para reduzir as diárias pela metade para os vereadores, passando das atuais 20 para 10 diárias, nem mesmo o próprio Dentinho consegue se manter em uma postura ética para cumprir ou fazer aquilo que ele mesmo propõe. Isto pois, somente neste ano, Dentinho já se utilizou de 12,5 diárias, com viagens para Brasília e Florianópolis.

Neste período, desde que assumiu como vereador, Dentinho já recebeu aproximadamente R$ 14 mil em diárias, sem contar os gastos de passagens que também passam da casa dos R$ 10 mil. E o que chama a atenção é que Dentinho só gastou dinheiro público, até o momento não trouxe NENHUM CENTAVO, em emendas ou de recursos para o município. – Fato confirmado pelo próprio Prefeito Oscar Martarello em entrevista concedida a este jornalista.

Pregar moral de cueca!

Oras! Então nobre vereador, a quem tentas ludibriar com discursinho ofensivo à Diretora do DEMUT de Xanxerê, falando de viagens e diárias dela representando Xanxerê em outros estados! Pelo menos vejo que alguém tem minimamente buscado fazer algo e representar bem nossa querida cidade. Ao contrário de uns e outros!

Importante destacar, que não estamos aqui para defender ninguém, mas sim relatar os fatos, que por inúmeras vezes são distorcidos, em falas deturpadas, das quais tenta-se “pregar moral de cueca”.

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br