A situação da Dengue é preocupante em todo o país, de forma especial no estado de Santa Catarina. Em Xanxerê, os casos estão aumentando dia após dia, o que vem preocupando ainda mais as autoridades públicas e setores diretamente ligados à fiscalização e ao combate do mosquito Aedes aegypti.
Pensando em alertar ainda mais a população, na próxima quarta-feira (13) a Secretaria de Saúde fará o Dia D de fiscalização e conscientização, uma vez que já são mais de 400 focos do mosquito desde o início de 2024.
A Vigilância em Saúde fará uma palestra na Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik no período matutino e vespertino, bem como a utilização de drones para fazer o mapeamento de focos em pontos considerados infestados pelo mosquito, além da verificação de focos em prédios em construção e em construções paradas, além de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar para vistoria em locais de difícil acesso.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Ainda na quarta-feira será realizada uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de meio Ambiente sobre a destinação adequada de pneus inservíveis, bem como um mutirão de recolhimento de lixo.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que a fumigação das “bocas de lobo” já foi concluída em 20 dos 33 bairros onde o programa atua. Além disso, as 67 armadilhas instaladas para controle dos focos são inspecionadas diariamente, bem como o bloqueio de tratamento a cada caso que é notificado.