O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira a Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos em 2018. O único convocado entre os profissionais que atuam nos clubes brasileiros foi o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. O time de Minas Geirais já tem vaga garantida para a Libertadores depois de conquistar a Copa do Brasil e ocupa a 10ª colocação no Brasileiro com 40 pontos.
Alisson, ex-Inter, Wallace, Pablo, Arthur, Walace, Douglas Costa, ex-Grêmio, foram os atletas com passagem pela dupla Gre-Nal convocados pelo gaúcho Tite. Paulinho, do Guangzhou Evergrande, da China, foi convocado pela primeira vez depois da desclassificação da Copa da Rússia.
O jogador das categorias de base do futebol brasileiro convocado por Tite para a viagem à Inglaterra é o goleiro Brazão, do Cruzeiro. Em 2017, o jogador foi escolhido o melhor da posição no Mundial Sub-17 e é observado por clubes europeus.
O elenco se apresenta no dia 12 de novembro em Londres. Os confrontos serão contra o Uruguai, no dia 16, e Camarões, no dia 20, na Inglaterra.
Os convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Brazão (Cruzeiro).
Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP).
Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE).
Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).
CP