Hiper Badotti 93017
03/11/2021 às 21:47
Visualizações: 37290

De olhos atentos nas vagas para 2022! Xanxerê deverá ter seis candidatos a representando

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
AgroPet 208276

Falar de política é algo que nem todo mundo gosta. Basta pedir para a população de modo geral o que acham dos políticos de sua cidade e do país. Bem, mas falar de política com políticos é algo ainda mais difícil, principalmente nesse período, onde muitos andam pisando em ovos e agindo de forma mais lisa que sabonete, dando respostas vagas e/ou até mesmo fugindo pela tangente.

Isso tudo, se deve no entanto, pelas incertezas do cenário nacional que poderá virar a mesa e puxar o tapete de muita gente. Para alguns, essa é a hora de “tirar um termômetro” com a população, para outros cedo demais para esboçar qualquer reação.

Apesar de não ter ocorrido ainda nenhuma convenção para definir nomes dos postulantes aos cargos eletivos de 2022, nesse jogo de interesse e de poder tem muita gente que já está de olho nas vagas que deverão surgir para concorrer aos cargos de deputado estadual, federal e até mesmo senador.

E pela rádio corredor o Pe Louro já tomou ciência de que Xanxerê nesta deverá ter cinco nomes certos no pareô. Pelas conjunturas apresentadas até o momento, a campina deverá ter três representantes concorrendo para deputado estadual, sendo Adriano de Martini (PT), Altair Rossatto – Dentinho (Podemos), e o ex-prefeito Ademir Gasparini – Miri (PROS).

Especulava-se ainda o nome do vice-prefeito Adenilso Biasus para representar o MDB, contudo o recuo do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi que era cotado para concorrer a deputado federal, faz com que o tucano Oscar Martarello seja lançado como candidato a deputado federal pelo PSDB. Nesta leitura, Biasus ficaria de fora da corrida estadual pois Martarello teria que renunciar ao cargo de prefeito para concorrer e o comando das ações do executivo xanxerense cairiam no colo de Biasus, que teria as rédeas do governo nas mãos até o fim da atual gestão. Essa é uma tendência muito forte de se concretizar, basta analisar os cargos ocupados pelo MDB dentro da administração municipal.

Outro forte nome ligado a agricultura regional e com vasta experiência política que deverá representar Xanxerê nas próximas eleições é o de Valdir Colatto. Recuperado de problemas de saúde, Colatto que já foi deputado federal, deverá novamente se credenciar em 2022.

E para fechar o hall de candidatos pela campina Gelson Meriso (PSDB), deverá se lançar ao senado e para isso trabalha com a possibilidade do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ser o nome tucano na corrida presidencial e para fazer sua base em casa, teria o Prefeito Oscar de aliado, concorrendo a deputado estadual. Mas com tamanha expertise, não nos surpreenderíamos se Merisio acabasse novamente beliscando uma disputa ao governo do estado.

Ah! Sim… Ah quem diga que os compromissos particulares que afastaram Martarello da Prefeitura – e deixou a cidade sem comando (pois não foi repassado a prefeitura ao vice para assumir as ações oficialmente) – tenha sido justamente para cumprir agendas e avaliar melhor a situação política para uma eventual candidatura minimamente confortável.

De fato, conforme o vento muda de direção, muitos políticos também mudam. O que os igualam é apenas os olhares atentos nas vagas de 2022.

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br