A primeira semifinal da Copa do Brasil teve um protagonista: Renato Augusto decidiu um equilibrado Majestoso na terça-feira (25), e deu vantagem ao Corinthians na briga com o São Paulo por uma vaga como possível adversário de Grêmio ou Flamengo na final da Copa do Brasil.
No jogo de ida das semifinais, com recorde de público na Neo Química Arena, o meio-campista marcou os dois gols da vitória corintiana por 2 a 1 sobre a equipe tricolor, que foi dominante na maior parte do jogo, mas, ao contrário do rival, mostrou-se ineficiente no ataque.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Renato fez dois bonitos gols e pôs o Corinthians mais perto de disputar a decisão pelo segundo ano seguido. Em 2022, a equipe foi derrotada pelo Flamengo nos pênaltis. Luciano marcou para o São Paulo, que mostrou bom futebol, mas não foi suficiente para derrubar o tabu de nunca vencer o rival na Neo Química Arena.
Os rivais se reencontram no dia 16 de agosto, no Morumbi, para definir quem jogará contra Grêmio ou Flamengo a final. O Corinthians joga pelo empate e o São Paulo por uma vitória por dois gols. Caso vença por um, a definição da vaga será nos pênaltis.
Luxemburgo tirou Renato Augusto nos acréscimos e ofereceu ao jogador a ovação da torcida, que gritou o nome do protagonista da noite. Não fosse ele, o Corinthians não comemoraria a vitória que lhe deixa em vantagem na semifinal.