Hiper Badotti 93017
08/10/2019 às 10:15
Visualizações: 135834

Conheça as candidatas a soberana da Expo Femi 2020

Xanxerê
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Inicia na próxima quinta-feira (10) a votação popular para a escolha da Soberana e Princesas da Expo Femi 2020, que acontece de 01º a 10 de maio, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê. Concorre a coroa 15 meninas de 18 a 26 anos, todas residentes no município. A votação será online, via Facebook da ExpoFemi e seguirá até o dia 17. Na sexta-feira (18) será conhecida a representante da beleza xanxerense, em evento que acontece a partir das 19h30, na Casa do Chef.  Conforme a presidente da Comissão de Recepção da feira, Vânia Martarello, o momento é de preparativos para a escolha. Ela comenta que todas as candidatas foram prestativas e parceiras, participando de todas as atividades propostas, entre elas curso de oratória, história da Femi e do município, passarela, entre outras.

O Ronda Policial conversou com todas as candidatas e perguntou: “ O que representa para você ser a Soberana da ExpoFemi 2020?”

Confira as respostas e conheça as candidatas.

Alessandra Simionato, 19 anos

“Para mim ser soberana da ExpoFemi 2020 é uma grande honra! Poder demonstrar em sorrisos e abraços minha gratidão, orgulho e amor em morar aqui! Meu objetivo é receber todas as pessoas igualmente, fazendo com que se sintam acolhidas e atraídas pelo amor da comunidade xanxerense!  Sou filha de agricultores e sei o quanto a feira representa para o município! Xanxerê é sinônimo de muito trabalho e dedicação, por isso, quero poder contribuir para o desenvolvimento da ExpoFemi, fazendo com que os visitantes levem a experiência vivida aqui a outras pessoas e que assim possamos realizar a cada edição uma festa ainda maior”!

Angélica Ferrazzo, 24 anos

“Ser soberana da Expo Femi representa amor, carinho, dedicação, humildade e muito orgulho em representar o município que batalha todos os dias para um futuro melhor”.

Caroline Guadagnin Spagnol, 26 anos

“Ser soberana da ExpoFemi 2020 representa um sonho que venho lutando há anos.  Muito antes de tentar a primeira vez em 2012, esse sonho cresceu comigo, assim como cresci com toda evolução da nossa feira. Dos meus objetivos se eleita soberana vai além da coroa, eu como uma pessoa extrovertida, quero levar meu entusiasmo, minha alegria e todo conhecimento da feira e da nossa Xanxerê. Ser soberana vai além dos 10 dias de feira e de estar à frente de uma recepção, é trabalho, doação integra e humildade”.

Camila Bressiani, 20 anos

“Esta é a cidade onde meus pais foram criados, constituíram família e escolheram para empreender. Foram eles que cultivaram em mim, esse amor por Xanxerê e me ensinaram a sentir orgulho de ser xanxerense.  Optei por aqui estudar e aqui quero continuar empreendendo e desta forma fortalecer ainda mais meus laços de amizade e cidadania. Neste contexto, ficaria honrada em poder representar nossa querida Xanxerê e ajudar na divulgação dos pontos fortes da nossa cidade, fortalecendo ainda mais o comércio, a indústria e a agricultura, dando evidência a cultura local. Caso tenha a oportunidade de representar Xanxerê, farei isso com muita honra e muito orgulho. Sei que estarei dando meu melhor, não apenas agora, na seletiva, como também em todos os eventos que antecedem a feira, me fazendo sempre presente e contribuindo para o sucesso deste evento”.

Eloíza Zatta, 20 anos

“A Femi é uma festa que envolve muitas pessoas e em 2020 quero estar contribuindo com este evento recebendo de forma agradável todos que aqui vierem representando não só o município mas o aconchego, a diversidade de um povo persistente que escolheu Xanxerê para ser seu lar. E fazer a festa ainda melhor com muita simpatia e carinho”.

Elisa Braga, 23 anos

“Ser rainha da ExpoFemi 2020 significa agradecer aos imigrantes que aqui chegaram e tiveram grande participação no desenvolvimento da nossa querida Xanxerê e região, e divulgar a nossa cultura, que se baseia em múltiplas etnias, e mostrar o espírito aguerrido do nosso povo, com ternura, simplicidade e com o grande carinho que sinto por essa terra. Será uma experiência que eu levarei para toda minha vida.Será uma honra representar o município que tanto amo”.

Eduarda Barbara Rorig, 21 anos

“Se for de minha competência poder representar a cidade de Xanxerê e sua história na Expofemi 2020, ficarei muito feliz, visto que, meu objetivo é representar Xanxerê com humildade, carinho e muita dedicação ressaltando sempre a hospitalidade do povo xanxerense, consequentemente proporcionar a todos os visitantes uma agradável experiência. Levando comigo sempre o orgulho e o amor que eu tenho de aqui residir”.

Eduarda Chiotti, 19 anos

“Para mim é uma honra e um sonho poder representar a cidade que nasci, cresci e vivo até hoje, afinal, acredito que este é o sonho de toda mulher. Então para mim representa poder levar o aconchego, amor, simpatia e humildade aos visitantes da feira da cidade que tanto amo e admiro”.

Eduarda Bassoto Neuls,  20 anos

“Bom, ser uma das soberanas da Expo Femi, em primeiro lugar é uma honra enorme, pois poder representar, não apenas o município e sim uma grande feira é uma experiência muito gratificante. Acredito que a palavra correta não seria “ser”, pois todos nós somos iguais, ninguém se sobressai sobre ninguém. Aqui estamos para representar o povo xanxerense, em um dos eventos que envolve não apenas nosso município e região, atualmente a feira é bem maior, incluindo muitos estados vizinhos. Contudo, ser uma das soberanas não irá agregar apenas minha capacidade pessoal, e sim agregar para o nosso município”.

Helen Cristina Piovezan, 18 anos

“Ser soberana da Festa Estadual do Milho, é muito mais que apenas representar o município de forma simbólica, é ter carisma, simpatia, humildade, conhecer a história de Xanxerê e da feira, para poder ser prestativa a todos os visitantes.  Pois, em todas as edições em que participei da feira, fui muito bem recebida. Agora tenho a chance de recepcionar, e posso dizer que farei o melhor para que todos se sintam em casa, demonstrando o povo acolhedor e hospitaleiro que somos! Ser rainha ou uma das princesas da ExpoFemi é um cargo de grande responsabilidade, honra e acima de tudo gratidão, por mais essa oportunidade que a cidade do coração nos possibilita”.

Júlia Parenti de Souza, 19 anos

“Para mim ser soberana da ExpoFemi 2020 é a realização de um sonho de criança, de receber o público na feira e poder demonstrar todo meu carinho, respeito e humildade para o povo xanxerense, fazendo com que eles se sintam em casa, assim como eu me senti em todas as edições que eu fui”.

Mariane Pereira Issler, 24 anos

“Primeiramente é a realização de um grande sonho estar participando deste concurso, e a Femi representa muito para nós moradores, eu quero ter a oportunidade de levar a importância e a miscigenação de cultura da nossa cidade. Demonstrar com humildade, o carinho, a admiração e acolhimento que o povo xanxerense possui, me doar e com muito amor e orgulho, repassar o que a nossa feira significa para nossa cidade, da melhor forma possível”.

Morgana Jantara, 18 anos

“Ser soberana da 19° edição da Festa Estadual do Milho, é poder representar Xanxerê através do trabalho, educação e humildade dos xanxerenses, cultivando assim a essência da cultura rica em história de nosso município”.

Pamela Taisa De Lima,  22 anos

“Ser soberana significa para mim uma grande responsabilidade, onde terei que me doar e dar meu melhor em tudo que fizer e, sem dúvidas, uma honra em poder representar um povo que batalhou tanto. Quero representar Xanxerê porque tenho um carinho enorme pela terra, ainda mais agora, depois de saber melhor e com mais detalhe, a história de toda luta do povo por essa cidade. Me orgulho por serem guerreiros e apesar de tantas dificuldades não terem desistido. Será um prazer retribuir todo amor com  que Xanxerê me acolheu, todo o carinho e os aprendizados que tive com as pessoas. Passar aos visitantes da Feira a imagem do que realmente é Xanxerê, não só um povo humilde e simpático, mas também que não desiste, que é guerreiro, merecedor de toda conquista, um povo que superou e conseguiu passar por todos os obstáculos, e hoje se tornou nossa Cidade do Coração”.

Sabrina Rafaela de Lima,  26 anos

“Honra, amor e gratidão são as palavras que definem o que representa para mim, ser a soberana da ExpoFemi 2020! Eu me coloco a disposição de representar meu município, município o qual eu nasci e escolhi para viver até hoje, exatamente pela bagagem de amor e orgulho que carrego por essa terra, assim como a gratidão por toda a benção e prosperidade que minha família recebeu aqui. Estar na frente de toda visualização trazida pela Femi para o nosso município é uma tremenda responsabilidade, a rainha da feira é a personificação do povo dessa terra e representar esse povo tão batalhador, acolhedor, humilde e religioso é uma tarefa que somente a população pode julgar quem está apto ou não”.

Por: Joimara S.Camilotti

Toner Mais 100861

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br