Esta sexta-feira (27), começou com o dia fechado no Extremo Oeste e Oeste de Santa Catarina. Até o final da manhã há condições para chuva e temporais, com raios, rajadas de vento e granizo nestas áreas. A situação meteorológica não permanecerá estável em todas as áreas.
De acordo com as informações da Defesa Civil, observou-se a ocorrência de temporais nas regiões entre o Paraguai e Argentina. A tendência é que esse sistema meteorológico avance no decorrer das próximas horas, podendo afetar o Grande Oeste do estado de Santa Catarina.
O risco é alto para ocorrências associadas a chuva intensa, como alagamentos e enxurradas e aos temporais, queda de árvores e galhos, atingimento da rede elétrica e destelhamentos, principalmente para o Grande Oeste. As instabilidades ganham força devido à formação de uma frente fria, associada ao desenvolvimento de um ciclone extratropical com centro no oceano.
É importante ressaltar que essas condições meteorológicas podem impactar as atividades cotidianas da região afetada, com possíveis chuvas intensas, ventos fortes e riscos de tempestades. Portanto, é aconselhável que os moradores estejam atentos às atualizações meteorológicas e tomem medidas de precaução, se necessário.