Ferragem Xanxerê 216950
22/01/2018 às 13:42
Visualizações: 24228

Conexão Política 22/01/2018

Colunista Política
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Um novo espaço

Estamos inaugurando uma nova etapa no site Ronda Policial. Um novo espaço que tem como objetivo falar de questões política e dos principais assuntos que tomam conta do nosso município e do país. Esta é mais uma ferramenta que busca levar ainda mais informações aos nossos milhares de seguidores. Sejam todos bem-vindos e sintam-se à vontade para comentar emitindo opiniões e sugerir pautas para esta coluna.

Semana decisiva para Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma semana decisiva com o julgamento pelo TRF 4, no próximo dia 24, de processo movido pela Lava Jato. Lula foi condenado em 1ª instância e busca reverter a situação no Tribunal Regional Federal em Porto Alegre. Caso o TRF 4 confirme a condenação de Lula o mesmo poderá ter seus direitos políticos suspensos e ser impedido de disputar as eleições. Todas as atenções se voltam para a Capital Gaúcha na próxima quarta-feira.

Situação difícil

A situação do ex-presidente Lula, não é nada fácil. Dificilmente reverterá a decisão do Juiz Moro, segundo os principais juristas do país. O momento que vive a classe política no país, totalmente desacreditada devido aos inúmeros escândalos, contribui para uma ação implacável da Justiça Federal. Tanto que pouca gente, dentro do próprio Partido dos Trabalhadores, acredita na sua absolvição.

Calvário

Enquanto isso, em Xanxerê, o prefeito Avelino Menegolla vive seu calvário político. Depois de um ano, de 2017 enfrentando uma oposição implacável, Menegolla começa a colher os frutos de decisões antipopulares como os projetos que aumentaram significativamente a Taxa de Coleta de Lixo e o IPTU. A população revoltada promete fazer barulho e protestar contra, o que considera, uma cobrança abusiva por parte da Administração Municipal. Na próxima terça-feira está agendada uma manifestação as 18h30min, em frente ao prédio da prefeitura, sendo que muita gente já confirmou presença.

Sobrou para os vereadores

Os vereadores que aprovaram estes projetos também estão sendo “metralhados” por grande parte da população inconformada com o aumento, significativo, principalmente da Taxa de Coleta de Lixo. Em alguns casos chegou a 500% de aumento. Ninguém em sã consciência vai aceitar isso pacificamente e agora estes edis estão tendo que se desdobrar para dar explicações a população. Por outro lado, a bancada de oposição está aproveitando o momento, já que votou contra os dois projetos. Certamente estarão juntos com os descontentes na manifestação de terça-feira.

Do céu ao inferno

O vereador e presidente do legislativo xanxerense, Adriano de Martini (PT), foi do “céu ao inferno”, em poucos dias. Viveu seu ápice ao assumir a prefeitura nas férias do prefeito Menegolla e do vice Ivan Marques. Dez dias à frente do cargo, não teve muito o que fazer a não ser acompanhar os trabalhos que são normalmente realizados pelo executivo, participar de reuniões e anunciar alguns recursos ao município que já haviam sido anunciados no ano passado.  Dias depois de deixar o cargo vem sofrendo com a revolta da população por ter sido, juntamente com seu companheiro de partido na Câmara de Vereadores de Xanxerê, responsável pela aprovação dos projetos que atingiram em cheio no bolso da população xanxerense.  Em ano eleitoral e sendo cotado para ser candidato a Deputado Estadual, pelo Partido dos Trabalhadores, o vereador pode ter dificuldades em pedir voto ao eleitorado xanxerense, pois a cobrança vai haver.

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br