Buscando mais informações com relação ao caso do grave acidente de trânsito registrado na noite da segunda-feira (30), em Xanxerê, o Ronda Policial esteve em contato na manhã desta terça-feira (1) com a Polícia Civil, onde foi confirmado que ainda durante a madrugada o condutor do Vw/Up Valdecir Grabim teria sido autuado em flagrante pelo Delegado Fernando Callfass e encaminhado ao Presídio de Xanxerê. A reportagem do Ronda Policial tentou contato com Callfass porém sem êxito. Todavia o Delegado Regional da 16ª DRP de Xanxerê, Adilson Bressan confirmou por telefone, que Grabim encontra-se preso, aguardando a audiência de custódia marcada para ocorrer na tarde desta terça. Ainda segundo Bressan, Grabim foi autuado por homicídio culposo. Indagado sobre as causas do acidente, Bressan relatou que Valdecir teria afirmado ter tido um mal súbito. Ainda segundo Bressan, Valdecir fez o teste do bafômetro que confirmou que ele NÃO havia ingerido bebida alcoólica e que a situação da CNH dele estava regular, ou seja, não havia nenhum tipo de impedimento para que ele não pudesse estar dirigindo.
O Ronda Policial deixa também o espaço a disposição para que a defesa de Valdecir caso tenha interesse possa se manifestar a respeito do ocorrido e procedimentos que serão tomados.
O Ronda Policial também se solidariza com as famílias envolvidas diretamente nessa que é uma das maiores tragédias dos últimos tempos ocorridas na cidade de Xanxerê.