Prefeitura de Xanxerê 222627
22/03/2024 às 16:47
Visualizações: 18546

Começam os movimentos de peões e cavalos!

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
AgroPet 208276

Os movimentos de peões e cavalos no tabuleiro do xadrez da política xanxerense começa a ser visto. E isso tudo pois o prazo para a tomada de decisões começa a se exaurir.

Apesar dos pesares, ainda há muitas indefinições no cenário, pois sempre tem aquele ou aqueles “brasileiros”, que deixam tudo para a última hora.

Quem é peão e quem é cavalo?

A resposta a este questionamento, deixaremos em aberto!

Cada um faça o seu próprio julgamento.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Marció de volta ao jogo

Como já havia sido destacado o PODEMOS de Xanxerê está com seus dias contados. Depois de ter sido a surpresa nas eleições passadas, o partido perdeu força e expressão devido as mudanças da lei eleitoral, e isso obrigou muitas das lideranças do partido a buscar “um novo lar”.

Dentre as lideranças do partido com passagem comprada está o empresário e Edson Marció e também seu fiel escudeiro Sargento Féo. A dupla já está garantida dentro do PSD, partido que também anda meio “apagado”. Mas a migração de Marció para os pessedistas, volta a coloca-lo no jogo, e deverá ser ele a assumir o protagonismo do partido nas eleições deste ano.

Evento com Rodrigues

O carimbo que falta para Marció e Féo ser anunciado pelo PSD, virá em um evento que está marcado para ocorrer em Xanxerê na próxima terça-feira (26).

Ainda sem local definido para ocorrer, o encontro contará com a presença confirmada do Prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Medindo forças

Medindo forças com o Governador Jorginho Mello, Rodrigues começa a traçar estratégias para reforçar o PSD não somente na região, mas em todo o Estado, já de olho nas próximas eleições estaduais.

PSD e PP juntos!

É um cenário que poderá de fato ocorrer em Xanxerê a união do PSD com o PP, na busca por viabilizar uma eventual candidatura na majoritária municipal. Essa possibilidade faz brilhar os olhos de alguns dos pretensos candidatos (Miri e Berto pelo PP, Menegolla, Marció e Jelder do lado do PSD).

Rama de volta!

A novidade pelo lado emedebista, é o retorno de Rama à Câmara de Vereadores. O então secretário de obras de Xanxerê, já pediu sua exoneração do cargo e deverá retomar seu lugar no legislativo a partir do próximo dia 1º de abril. A jogada faz com que Rama volte a ter mais visibilidade política também pensando na reeleição.

Visita cordial

Sem papas na língua, e sem o “chimarrão do gaudério”. Assim foi a rápida visita realizada pelo jornalista Flavio Carvalho, ao Presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Cabo Oliveira na tarde desta sexta-feira (22). O convite surgiu através do “professor”, que também acompanhou a rápida conversa, que serviu para Oliveira deferir um requerimento apresentado e protocolado pelo profissional junto à Casa, em busca de algumas informações.

Mais recursos

Agora sem Dentinho do lado, mas acompanhados da Deputada Federal Carol De Toni, e do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi, os vereadores Serginho Nunes e Cabo Oliveira, realizaram na tarde desta sexta-feira (22), a entrega de duas emendas ao Prefeito Oscar Martarello e vice Biasus.

Foram repassados R$ 1,4 milhões destinados à infraestrutura e outros R$ 100 mil para a APAE.

 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br