Uma filiação digna de respeito! Assim podemos descrever o ato oficial de filiação do Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello junto ao Partido Liberal (PL). O mandatário xanxerense que há meses deixou o ninho tucano – PSDB) – vem sendo desde então assediado por diversos partidos.
O trabalho de Martarello à frente da administração municipal de Xanxerê, não chama a atenção apenas da população, com ações e obras jamais antes vistas. Mas também de importantes lideranças estaduais e nacionais se renderam aos encantos do poder de articulação política de Martarello.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Martarello nesta terça-feira (7), sem bombacha e sem uso de diárias, esteve cumprindo agenda em Brasília, em um “bate e volta”, onde atendeu o convite do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello; da Deputada Federal, Caroline De Toni; para um encontro com o Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O encontro serviu para carimbar de vez o passaporte de ida de Martarello para os liberais, onde além das chaves da cidade, agora Martarello também passará oficialmente a ter “o comando” dos liberais em Xanxerê.
O retorno de Martarello à Xanxerê está previsto para ocorrer ao meio-dia da quarta-feira (8), onde deverá após reencontrar a família, ficar a par dos últimos acontecimentos da campina e posteriormente deverá haver uma reunião com outros integrantes do PL de Xanxerê, ou melhor, uma parte deles, pois sem sombra de dúvidas, a oficialização de Martarllo no PL, vai tirar o sono de muita gente.
Essa sem sobra de dúvidas será a pergunta que muitos irão se fazer. Isto pois, Cabo Oliveira e Serginho Nunes, que recentemente se filiaram no PL, se mostram oposição ferrenha à administração de Martarello e Biasus.
Serginho, até então buscou se mostrar fiel a Deputada Caroline, mas será que vai manter a postura e acatar a vinda de Martarello para o PL?
Já Oliveira, por muitas vezes enalteceu o Governador Jorginho e até mesmo buscou “se vangloriar” quando assinou sua ficha no PL na cia do próprio Governador, que agora convidou junto com De Toni, Martarello para ser “O NOME DO PL EM XANXERÊ”.
É, o Mestre dos Magos ou Mestre do Cafezinho, atual assessor e intermediador de muitas articulações de Serginho e Oliveira, sempre foi fiel escudeiro de Wilson Martins, (também filiado aos liberais de Xanxerê), será que ficará firme ao lado de Serginho ou com Wilson, afinal de contas, Wilson e Martarello foram adversários nas eleições de 2020.
Depois de muito falatório, e procurar tentar se mostrar ser especialista em muitas áreas, com opiniões furadas e sem uma atitude eficaz e solução eficiente, terá muito papagaio de pirata que tende a começar a dançar conforme a música tocar.