Hiper Badotti 93017
03/08/2018 às 17:14
Visualizações: 18264

Colatto e Paulo Afonso disputam em convenção vaga ao Senado pelo MDB

Colunista Política
Imobiliária Fabiano Santos 137876

O ex-governador Paulo Afonso Vieira e o deputado federal Valdir Colatto vão disputar em convenção quem deverá ficar com a vaga ao Senado pelo MDB de Santa Catarina neste sábado (4). Ambos contestam a formula defendida pelo presidente estadual Mauro Mariani, candidato ao governo, de uma aliança com o PR, para indicação ao senado do deputado federal Jorginho Melo, o que seria uma condição imposta por Jorginho para fechar a coligação.  O deputado xanxerense Valdir Colatto emitiu nota dizendo que continua candidato ao senado, que nunca concordou com a hipótese de garantir só a candidatura de Jorginho Melo, como aliado,  e que na reunião da Executiva deixou claro que só abrira mão se não houvesse vaga em função de projeto de coligação. Confira abaixo a nota divulgada por Colatto.

Amigos Emedebistas

Preciso esclarecer que  em reunião  da executiva estadual do MDB me posicionei favorável a dar o aval para que Mauro Mariani fizesse os acordos  e coligações  com outros partidos para compor a chapa majoritária.   Também deixei claro que se houvesse vaga ao Senado me colocaria como pré candidato para a convenção do  dia 4/8.

Nunca concordei com a proposta que daríamos a vaga exclusiva para Jorginho Mello, sem termos outro candidato ao Senado pelo MDB.

Diante do que noticia a imprensa, que não teremos candidato ao Senado, se procedente a informação, me posiciona frontalmente contra e irei a convenção buscando a aprovação do partido para concorrer a outra vaga..

Entendo que se não tivermos candidato ao Senado será um erro grave e iremos desmobilizar a militância e dificultar a eleição do Mauro Mariani.

Ainda, que o tamanho e representação  do MDB não  pode admitir a uma exigência  de outro partido que ao meu ver não  somará  tanto como um candidato a Senador do MDB.

Acho que poderíamos nos pautar pelo o que aconteceu com O SENADOR DARIO BERGER na última eleição, se não fosse a posição  determinada de alguns companheiros não teríamos, hoje, nenhum Senador do MDB.

Assim sendo vou lutar para que tenhamos candidato ao Senado e gostaria que todos os EMEDEBISTAS que concordam com esta tese se posicionem frente nossas lideranças com estes e outros argumentos pertinentes na decisão que precisamos tomar com muita serenidade, inteligência e espirito partidário. Deputado Valdir Colatto.

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br