Nesta quinta-feira (23), o estado de Santa Catarina encontra-se em alerta de alto risco (áreas em laranja) para ocorrências como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos e enxurradas. O risco é moderado nas áreas destacadas em amarelo e baixo nas regiões em verde.
Ao longo do dia, uma baixa pressão no Paraguai, combinada com a formação de uma frente fria entre Santa Catarina e o Paraná, propiciará o desenvolvimento de instabilidades. Essas condições climáticas podem resultar em temporais com chuva intensa, vendavais e eventual queda de granizo em todo o estado catarinense. Prevê-se que as instabilidades mais intensas ocorram entre a tarde e a noite, do Extremo Oeste ao norte do estado, especialmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná. Nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, parte do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, os temporais devem ser mais pontuais.
Os volumes de chuva variam de 40 a 70 mm do Extremo Oeste ao norte do estado, com os maiores volumes entre o Planalto e o Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí. Em outras áreas, os acumulados devem variar de 20 a 40 mm.