No início da noite desta segunda-feira (15), diversas cidades do Rio Grande do Sul registraram fortes chuvas acompanhadas de queda de granizo. Os principais pontos atingidos foram a Zona Sul, Zona Norte e a Região Central.
A situação mais preocupante é em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, onde a chuva de granizo fez estragos, atingindo vários bairros da cidade. A Defesa Civil Estadual confirmou que já estão sendo encaminhadas lonas e cobertores para Rio Pardo.
O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, confirmou a GZH que praticamente metade da cidade foi atingida pela chuva de granizo. Segundo ele, a Defesa Civil do município montou um posto no Batalhão do Corpo de Bombeiros para atender todos que precisam de auxílio. Porto Alegre também teve registro de granizo. Na Capital, as pedras começaram a cair por volta das 19h. A Defesa Civil não registrou nenhum chamado até o momento.
O temporal deixou moradores da Região Metropolitana sem energia elétrica. Segundo a RGE, 132 mil clientes estavam sem luz por volta das 19h30min desta segunda-feira.