Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Chapecoense se enfrentaram na noite da terça-feira (4), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Anselmo Ramon marcou duas vezes para garantir a vitória dos donos da casa por 2 a 1. Xandão diminuiu para os visitantes.
Assim, o clube alagoano põe fim a uma sequência de três derrotas seguidas, chega aos 43 pontos e se tranquiliza na tabela de classificação. Agora, na 11ª posição, fica apenas a dois pontos dos 45, considerada pontuação de segurança para a permanência na Série B.
Por outro lado, os catarinenses se complicam na briga contra o rebaixamento. Com uma sequência instável, com derrotas e vitórias, a equipe permanece com 38 pontos e cai para a 15ª colocação. A vantagem para o Operário, primeiro clube dentro do Z4, é de apenas três pontos. Além disso, o 16º colocado Novorizontino joga ainda nesta terça e pode ultrapassar o adversário alviverde.
Pela próxima rodada, portanto, o CRB visita o Tombense, às 18h30 (de Brasília) de sábado, em Muriaé (MG). Um pouco mais cedo, a Chapecoense enfrenta o Operário, em confronto direto contra a zona da degola, a partir das 11 horas, em Chapecó (SC).