Horas após comunicar a demissão de Marcelo Cabo, a Associação Chapecoense de Futebol agiu rápido e anunciou quem será o seu substituto: Gilmar Dal Pozzo, velho conhecido do torcedor alviverde.
O técnico assinou contrato até o final da Série B, com possibilidade de renovação. Em sua primeira passagem pelo clube, em 2012, Dal Pozzo levou a Chape de forma inédita da Série C para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Marcelo Cabo, o auxiliar Gabriel Cabo e o preparado físico Tiago Melsert foram desligados do clube na noite de terça-feira (30), após o time perder em casa para o Vila Nova.
A Chape tem 29 pontos e aparece com dois mais que o 17º colocado, o CSA, primeiro time ocupante do Z4. O time de Chapecó volta a jogar na Arena Condá, já sem sua comissão técnica, contra a Ponte Preta, no próximo sábado (3), a partir das 19h.
Nascido em Quilombo (SC), Gilmar de 52 anos, treinava o Joinville, que terminou na 9ª colocação do Campeonato Catarinense de 2022. O comandante também já passou por Ceará, Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu, Juventude e Náutico. Por este último, venceu a Série C de 2019.
ND+