O Centro Especializado Teabraço é referência em Santa Catarina no atendimento às crianças com deficiência, síndromes, transtornos e dificuldades de aprendizagem. Os alunos são atendidos no contraturno escolar e contam com o apoio de um grupo técnico de profissionais como fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, psicopedagogo e educador físico.
Dentre as terapias oferecidas, agora, o Teabraço também passa a contar com a equoterapia, que utiliza um cavalo trabalhar diversas áreas da saúde das crianças. Cada aluno participa de uma sessão por semana, acompanhados por um instrutor e por uma psicóloga.
Segundo a coordenadora do Centro Especializado Teabraço, Rosane Gasparin, foi realizada uma licitação para contratação do prestador de serviço. “Os benefícios são vários e vão desde a coordenação motora até a socialização. Há relatos de crianças que não falavam e depois da terapia passaram a falar. Neste momento estamos atendendo 12 crianças, seis no período da manhã e outros seis à tarde”, explica Rosane.