A Polícia Civil de Modelo, em Santa Catarina, realizou na manhã desta sexta-feira (12) a operação “Sinuca de Bico”, decorrente de uma das maiores investigações já realizadas pela Delegacia de Polícia da comarca.
O inquérito policial, que inicialmente foi instaurado para apurar crime de tráfico de drogas, acabou por ser base de investigação para oito crimes diferentes: tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, colaboração com associação para o tráfico de drogas, formação de organização criminosa, induzimento a falso testemunho, porte irregular de armas de fogo, comércio irregular de armas de fogo, estupro de vulnerável e pornografia infantil.
Além dos diversos crimes descobertos de maneira fortuita, ao longo dos muitos meses de investigação, foi possível constatar a existência de uma verdadeira organização criminosa em atividade na região com a finalidade de comercializar cocaína, sendo alguns de seus principais integrantes da associação para o tráfico alvo da investigação inicial.
Na manhã desta sexta, o homem e a mulher foram presos por força de mandados de prisão temporária expedidos pela Polícia Civil.
Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Maravilha e aguardam a finalização das investigações, o que deve ocorrer nas próximas semanas.