Polícia Civil em ação conjunta do SIC, DIC e DPCAMI de Concórdia, prendeu em flagrante, na tarde da quarta-feira (17), um casal que efetuava compras no comércio, mediante utilização de documento falso. Após monitoramento, os suspeitos foram abordados, tendo o indivíduo apresentado documento de identidade com sua fotografia, porém, com os dados de outra pessoa; ele utilizou cartão de crédito, cuja conta foi aberta a partir deste documento.
Na Delegacia de Polícia, constatou-se que o indivíduo seria conhecido da polícia do Paraná, já teria sido condenado por delitos da mesma espécie e estaria foragido do sistema prisional daquele estado; inclusive, teria se utilizado de dados de pessoas muito conhecidas; além disso, havia mandado de prisão ativo, expedido em seu desfavor, pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. Em suas declarações, ele confirmou os fatos.
Quanto à mulher, que estava em sua companhia, também foi presa em flagrante, uma vez que as compras foram efetuadas em seu nome, um dos bens adquiridos no comércio estava na sua posse, bem como disse ter conhecimento da falsidade da documentação e do cartão. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia.