Na noite da segunda-feira (02), por volta das 21h24, uma casa pegou fogo e ficou totalmente destruída no município de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
Quando o Corpo de Bombeiros (COBOM), chegou ao local, as chamas estavam em pleno desenvolvimento e consumiu a residência de estrutura mista, composta por madeira e alvenaria, com aproximadamente 90 metros quadrados. O fogo também se propagava em direção a casas vizinhas, aumentando o grau de urgência da situação.
Diante do cenário crítico, as equipes montaram um ponto de operação com duas linhas de ataques para combater o incêndio, exclusivamente com o uso de água por aproximadamente uma hora e utilizaram 10 mil litros de água.
De acordo com relatos de moradores locais, não havia ninguém na residência afetada pelo incêndio e as chamas se propagaram rapidamente. Após a conclusão do rescaldo, as guarnições do Corpo de Bombeiros isolaram o local e coletaram informações para futuras análises periciais, a fim de determinar as causas e circunstâncias do incêndio.