Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h40 da quinta-feira (19), na cidade de Xaxim. O fato se deu quando a PM foi acionada para averiguar a entrada de um homem de 45 anos, junto ao Hospital Frei Bruno. Ao chegar no local, os policiais constataram que a vítima se tratava de um caminhoneiro, ele deu entrada no hospital apresentando ferimentos provocados por golpes de faca.
Indagado a respeito da natureza ou origem dos ferimentos, o caminhoneiro afirmou que transitava pela BR-153, região de Irani, quando precisou parar seu veículo devido a obras na pista. Ao estacionar na fila, ouviu alguém bater à porta de seu veículo pedindo para que ele descesse para “conversar”. Pensando ser um amigo ou caminhoneiro conhecido, ele desembarcou, momento em que foi agredido a golpes de faca por outro homem. O autor da agressão logo após os fatos, teria fugido em sentido ignorado, enquanto que a vítima adentrou novamente em seu caminhão e deslocou pela rodovia até a unidade operacional da PRF em Xanxerê. Como não havia ninguém no posto policial, ele seguiu até Xaxim onde buscou por auxílio médico.
Ainda segundo a PM, em seu relato, o caminhoneiro afirmou suspeitar que o autor do crime seja outro caminhoneiro com quem teve um conflito de trânsito, porém não o conhece.