Festa do Chimarrão 224269
06/06/2023 às 15:22
Visualizações: 13959

Câmara Municipal realiza audiência pública para debater mobilidade na Grande Efapi

Chapecó Política
Por: Jaine Mello
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Ouvir as demandas dos moradores, entidades, empresários e comerciantes da Grande Efapi em relação ao Plano de Mobilidade. Foi com esse propósito, que o Poder Legislativo de Chapecó, promoveu uma Audiência Pública, no Centro Comunitário do Colato. O encontro atendeu requerimento da Comissão Especial de Debate e Estudos do Plano de Mobilidade de Chapecó, formada pelos vereadores André Kovaleski (PL), Delvino Dall Rosa (PSD) e Valdir Carvalho (PT).

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC) e o presidente da Comissão Especial, André Kovaleski (PL), abriram a audiência pública destacando a importância do Poder Legislativo em receber as reivindicações e as demandas dos problemas enfrentados pela Grande Efapi. Uma série de sugestões foram apresentadas pelos membros da comissão como pistas alternativas, passagem de nível na Rua Itaboraí, duplicação da Avenida Ernesto José de Marco, entre outras.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Os presentes na audiência pública tiveram a oportunidade de se manifestar, sugerindo ideias e melhorias que podem estar contempladas no Novo Plano de Mobilidade Urbana. Professores de universidades, empresários, comerciantes e representantes de entidades apontaram várias sugestões.

O diretor de Segurança Pública, Clóvis Leuze, também lembrou que a Prefeitura de Chapecó promoverá mudanças de horários no transporte público, especialmente ônibus que transportam acadêmicos das universidades localizadas na Efapi. Também afirmou que todas as sugestões serão levadas para a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), empresa responsável pela atualização do plano de mobilidade.

O vereador Kovaleski explicou ainda, que os membros da Comissão Especial vão levantar todas as ideias apresentadas e discutirão com representantes do Poder Executivo as melhores alternativas.

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br