O frisson causado pela relação de salários pagos pela câmara de vereadores de Xanxerê trazidas pelo Pe Louro ainda no início desta semana, parece ter acordado feras adormecidas diante de comentários e da cobrança popular.
Quem te viu, quem te vê! Cebolinha, Cascão entre outros começaram a arregaçar as mangas, enquanto que “o todo poderoso” continua em seu trono.
Prenúncios de mudanças são vistos diante de cobranças e apontamentos de inoperância da máquina pública.
A passagem meteórica de Bolsonaro pela campina serviu para dar uma breve sacodida na poeira, ou seria melhor dizer, passada de vassoura breve, para “jogar cal nos meios-fios”.
Fato é, que a ação paliativa não demorou muito para perder o brilho e fazer com que até Scooby e Salsicha encontrassem dificuldades para se orientar ao transitar pelas ruas da campina que carece de uma boa sinalização.
Saber para onde ir, como chegar, ou onde encostar a “charrete da Cinderela” passou a ser tarefa difícil. E nem adianta chamar “seu Jaiminho” (carteiro), pois com as tarifas cobradas, nem mesmo ele ousa estacionar sua magrela (bicicleta).
E a culpa de tudo isso parece ter recaído sobre Olívia, que ao que parece, nem Popeye conseguirá salva-la de Brutus.
Eis que entre fábulas e contos, jeito é esperar e ver o que o “Mestre dos Magos” fará. Mas ao que tudo indica, cabeças vão rolar!!!