O brasileiro campeão olímpico de salto com vara, Thiago Braz, está suspenso por doping por 16 meses e está fora dos Jogos Olímpico de Paris 2024. A confirmação foi divulgada nesta terça-feira pela World Athletics, entidade máxima do atletismo mundial.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O campeão olímpico estava suspenso por doping provisoriamente desde 28 de julho de 2023, após ter sido pego no antidoping com a substância ostarina, droga utilizada para aumento de massa muscular, durante um exame realizado no início daquele mês.
Com a confirmação, ele poderá voltar a competir apenas em 27 de novembro deste ano, ou seja, três meses após o fim dos Jogos Olímpicos.
Thiago Braz tem 30 anos e é um dos principais nomes do salto com vara no mundo. Além disso, ele já conquistou o ouro olímpico na Rio 2016, bronze nas Olimpíadas de Tóquio e prata no Mundial de Atletismo Indoor de Belgrado 2022.
A substância utilizada é a mesma que custou à equipe britânica de revezamento 4×100 metros uma medalha de prata nos jogos de Tóquio. A jogadora de vôlei Tandara também foi suspensa por quatro anos pelo uso da mesma substância.