Sem dar margem para zebra, o Brasil amassou a Coreia do Sul desde o primeiro minuto e venceu por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira (5), no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com gols rápidos e na volta do meia Neymar, a Seleção Brasileira transformou o duelo em um coletivo de luxo no Catar e agora se prepara para enfrentar a Croácia, na sexta-feira, às 12h, na luta por uma vaga nas semifinais do Mundial. O vencedor deste duelo encara quem passar de Holanda x Argentina, que acontecerá às 16h.
Antes dos 11 minutos do primeiro tempo, o Brasil já vencia por 2 a 0. Vini Jr e Neymar anotaram os gols iniciais. Se já eram frágeis antes da bola rolar, com um 2 a 0 contra, a fraca seleção sul-coreana precisou se expor e a inspiração era toda brasileira no Catar. Richarlison e Lucas Paquetá ampliaram ainda na etapa inicial. 4 a 0.
No segundo tempo, a Seleção se permitiu dosar a marcha e evitou expor ainda mais os sul-coreanos. Os adversários até chegaram perto de descontar, mas pararam em uma inspirada atuação do goleiro Alisson. O gol de desconto só veio em lindo chute de Paik Seung-Ho do meio da rua, que desviado “matou” o arqueiro brasileiro. Incógnita do duelo, Neymar jogou até os 35 minutos da etapa complementar, dando sinais de plena recuperação. O sonho do hexa segue muito vivo.