Um homem com histórico de Parkinson e Alzheimer caiu do apartamento dele na madrugada desta segunda-feira (11), em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele ficou preso na grade do ar-condicionado e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros Militar para ser resgatado. O caso aconteceu por volta de 01h30, na Avenida XV de Novembro, Centro de Joaçaba.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o homem caiu do quarto para o terceiro andar e acabou ficando preso sobre o equipamento. A queda foi de aproximadamente de três metros. Para realizar o resgate, os socorristas precisaram arrombar a porta do apartamento que fica no andar inferior.
Não havia ninguém no local, mas houve a autorização do síndico, que acompanhou toda a ação. A operação foi delicada, pois ele ficou preso ao lado de fora do aparamento, correndo risco de cair a qualquer momento. O síndico tentou contato com os moradores deste apartamento, mas eles não foram localizados.
Após o corte da tela do ar-condicionado, o homem foi resgatado consciente e confuso. Ele apresentava apenas dores pelo corpo e escoriações leves na região das costas. A esposa da vítima acompanhou a operação e recusou a condução do homem ao hospital. Ela disse que levaria o marido por meios próprios.