Na tarde de domingo, 22, duas crianças estavam nadando no Rio Engano, no centro de Ipumirim, quando uma delas desapareceu. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ipumirim atendeu a ocorrência e solicitou auxílio dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani. Estiveram participando dos trabalhos no Rio Engano, quatro mergulhadores e um chefe de embarcação de Concórdia e dois mergulhadores de Irani.
Uma delas, de 17 anos, escapou, mas a outra, de 13 anos, submergiu e não foi mais vista. O rio ainda está cheio devido a chuva dos últimos dias.
Os Bombeiros fizeram buscas com mergulhadores, mas devido a falta de iluminação, por causa da chegada da noite, informaram a paralisação dos trabalhos, retornando às 6h desta segunda-feira.
A Reportagem da Rádio Rural está em Ipumirim e acompanhou os trabalhos dos bombeiros, onde por volta das 8h35 os mergulhadores localizaram o corpo do menino de 13 anos, no fundo do rio Engano. O corpo foi encontrado cerca de 50 metros de distância de onde ele estava nadando na noite de ontem. O corpo estava a 10 metros da margem do rio e a 7 metros de profundidade.