As chuvas que atingem a região Oeste do Estado desde a noite do domingo (9), têm gerado preocupação e deixado as autoridades em alerta. Muito disso se dá devido aos alagamentos causados.
Em Bom Jesus, equipes da Defesa Civil municipal estão a campo desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10), para realizar levantamentos por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas.
As comunidades da Linha Bento, Formigas e também o Bairro Jardim Itália, são os mais afetados. Pelo menos seis famílias até o momento tiveram que ser retiradas de suas casas por conta do risco de inundação por parte das águas que seguem subindo em ritmo acelerado.
De acordo com o Prefeito Rafael Calza, até o momento não é possível apresentar dados concretos relacionados aos prejuízos, mas as estradas rurais que recentemente haviam sido todas recuperadas acabaram sendo alagadas e precisarão receber nova atenção por parte do governo municipal, após as chuvas sanarem. Rafael destaca que um decreto de situação de emergência já foi assinado e deverá ser publicado nas próximas horas.
O vice-prefeito Vilmar Peccini, salienta que neste momento a prioridade é o atendimento às pessoas e famílias afetadas pela chuva, e que todas as equipes da Prefeitura estão empenhadas para auxiliar nos trabalhos que forem necessários para evacuação de residência. Os que possuem familiares na cidade estão sendo levados à casa de parentes, e aos que necessitarem, o município irá providenciar alojamento.