Ainda no final da tarde da quinta-feira (27), equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil, Militar e Científica, foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de localização de cadáver em uma creche. O fato se deu em um educandário na cidade de Palma Sola.
Ao chegar no local, foi constatado que o bebê havia sido conduzido às pressas para o hospital, onde foi confirmado pela equipe médica que a criança de apenas 10 meses já estava em óbito.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, a criança estava no horário do soninho, quando uma das professoras ao tocar a criança percebeu que o bebê estava com pele fria, sendo então acionado as equipes de socorro, porém, os próprios profissionais conduziram a criança ao hospital da cidade.
Através das redes sociais, familiares divulgam que a morte foi ocasionada por uma doença rara, que acomete crianças de até 12 meses de idade.
Segundo a polícia civil foram solicitados todos os exames possíveis para que se determine a causa exata da morte. Alguns destes exames, a exemplo dos patológicos, demoram mais tempo para ficar prontos. A polícia está investigando o caso, inclusive identificando possíveis passagens da criança pela unidade de Saúde de Palma Sola, assim como pelo hospital.
O laudo definitivo ainda não foi emitido, mas informações de familiares com base no laudo preliminar apontam a morte como de causas naturais.